Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    27
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    51 [ Doar ]

1 Seguidor

Sobre tataziuz

  • Data de Nascimento 28/01/1981

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    BH

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de tataziuz

  1. Vou procurar um resistor 3R3 e um resistor 3R9 por aqui e vou ligar na lâmpada em série, assim que possível posto resultados. MUITO OBRIGADO GENTE!
  2. Amigo, desculpe a insistência e minha ignorância, mas prefiro pegar no excesso de zelo. O resistor R1 (o cinza) tem a primeira faixa da cor laranja o que determina que o primeiro número dele seria o número 3, depois está com duas faixas carbonizadas (que eu não consigo interpretar). O que não me permite saber se é de 30, 300, 3k, 30k, 300k, 3M (ohm) e por aí vai. e por ultimo possui uma faixa dourada (que é a tolerância eu creio). Me desculpe se estiver errado, caso eu esteja equivocado me informe por gentileza aonde?
  3. Sim, sim, o manual de serviço eu achei. Agora descobrir qual é a "resistência deste agora suposto resistor" é que tá sendo um problema, tá aberto, corpo carbonizado. O item que estou citando é o de serigrafia R1 na primeira e segunda imagens.
  4. Indutor? amigo, desculpe a ignorância, mas ele não seria um resistor? Estamos falando do mesmo componente? O cinza das fotos? as cores começam com laranja e termina com dourado, tem duas faixas no meio que estão carbonizadas. Esta é a questão, qual é o valor deste?
  5. Olá amigos, desde já peço desculpas se o tópico tiver sido aberto em local errado e me torno a disposição a resolver quaisquer pendências ou erros no mesmo. (Ainda estou engatinhando para abrir tópicos no fórum). Estou com um aparelho: Philips Philishave HQ 5824. Na PCB tem a serigrafia: CPC 2 94V-0 Não está carregando a bateria (nem chega tensão na mesma). Coloquei tensão nela com a fonte de bancada, ela carrega e o aparelho funciona normalmente. O resistor R1 está com as faixas carbonizadas. Alguém tem o esquema desta placa? Alguém sabe me informar qual é este resistor? Ou se alguém conseguir o ler pelas fotos, agradeço de mais, pois eu não consegui.
  6. @Jack O'Neo Este esquema se enquadra melhor, porém ao bater alguns componentes com a placa que está aqui comigo, eles não existem na mesma. Como ela ligava, e não têm marcas de que houveram componentes retirados, não dá para segui-lo 100%.
  7. Retirei o resistor PR193 (me pareceu aberto), fiz um jump (estava com muita pressa). A tensão de 26,7V no gate do PQ45 virou uma tensão de 1,2V. Porém a máquina continua não ligando. Alguém pode me ajudar?
  8. Desde já peço desculpas se abri o tópico de forma errada, estou engatinhando. Qualquer coisa eu conserto. Pessoal, apareceu na minha bancada este notebook que ligava normalmente quando chegou, mas do nada nem da mais sinal de vida. Ao plugar a fonte ele acende o led do DCJACK. Na assimétrica não indica nenhum consumo. Tensões localizadas (em STANDBY): PL13 => 3,3V PL12 => 5,1V PL6 => 0V PL5 => 0,6V PL8, PL9, PL10 E PL11 =>0V PQ45 (em alguns esquemas indicam ser um regulador de tensão em outros MOSFET de canal N) sendo assim, analisando como MOSFET pois no mesmo consta a numeração: 85U03GH as tensões são: GATE: 26,7V, DRENO: 18,3V E SOURCE: 18,3V. Essa máquina tá complicado pois quando acho esquema por exemplo o da OP8 bato com esta questão do PQ45. Desde já agradeço quaisquer ajudas. PQ45 Modelo da placa na serigrafia da mesma.
  9. Então pessoal, voltei para dar o feedback, o defeito era um mal contato no conector da lâmpada na placa fonte , não havia nada visível e por isto me vendeu na bancada. Conector ressoldado e monitor voltou a funcionar sem problemas (pelo menos por hora), como eu havia negociado com o cliente este monitor vou deixar na minha bancada e se um dia apresentar algum outro defeito eu posto aqui no fórum novamente. Obrigado a todos os parceiros que ajudaram nesta empreitada! Galera nota 10!
  10. Também foi trocado. Estou cismado que tem é algum mau contato nessa placa, difícil é achar aonde, minha bancada graças a Deus lotou, mas no primeiro momento viável eu abro este monitor de novo. O cliente está ciente que a manutenção vai demorar e que pode ser que não haja solução (já que agora o defeito é intermitente, é complicado de achar). Por hora agradeço a atenção de todos. E peço que não fechem o tópico, para que se alguém tiver alguma outra luz possa postar. Em alguns dias eu vou conseguir abrir ele de novo e posto a foto da parte de traz. E se eu tiver conseguido alguma solução.
  11. Desculpem pela demora em responder, a minha bancada graças a Deus tá bem cheia estes dias. Obrigado pela sua atenção. Obrigado pela sua atenção. Então gente, antes de eu ter lido as mensagens dos senhores, eu já havia substituído novamente os capacitores da placa fonte e montado o monitor que ainda está na bancada em testes. Agora ele liga fazendo um chiado (parece lampada), porém intermitentemente ele para de ligar. Eu vou abri-lo assim que possível para postar a parte de baixo da placa fonte como solicitaram. Mas, se alguém tiver mais alguma luz, agradeço e muito.
  12. Primeiramente peço desculpas se criei o tópico em local errado. (Ainda estou engatinhando aqui no fórum). Enfim, estou com este monitor em minha bancada, a placa fonte faz um barulho tipo um tic, tic, tic, tic com intervalos de aproximadamente um segundo entre um tic e outro ciclicamente. Já troquei os capacitores de saída, diodo, testei o shottcky depois do trafo. Testei os capacitores ceramicos próximos as saídas das lampadas. As tensões de 12v e 5v estão malucas. A cada "tic" as lâmpadas da tela dão uma piscada. Alguém tem o esquema? BoardView? Alguma luz para me dar a respeito? Desde já agradeço.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...