Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Controle de Xbox 360 Paralelo com defeito nos joysticks ambos

Posts em destaque

Boa tarde galera! ontem fui fazer a manutenção dos joysticks no meu controle (coisa simples, apenas uma passagem de desegrimprante e uma limpeza básica a base de álcool), e hoje, logo quando fui testar caí de cada de chão vendo que o joystick esquerdo, o de andar, estava fazendo o direito, o de olhar, se movimentar mutualmente. acredito que eu tenha feito algo na placa que não recordo que deve ter desconfigurado ou algo assim. possivelmente é o desegrimprante respingou na placa ou o pano que não estava limpinho para a limpeza. Não tenho muita experiência em eletrônica, então espero que os mais experientes possam me socorrer aqui hahaha.

Foto 1 - Frente da placa

Foto 2 - Verso da placa

16725133472926831284100263016233.jpg

16725133950834639475279643712790.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alcool Isopropilico não contém água (o que pode gerar oxidação)! Ele é diferente de Álcool etílico comum, que contém água.

Aproveite e corte o excesso daqueles 4 fios lá no canto superior esquerdo da foto, para que não haja curto entre os fios com os test points ou pads dos componentes próximos.

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

Em 02/01/2023 às 01:43, Lucas C. Ramos disse:

Nossa! Dessa eu realmente não sabia, achei que podia! bom saber pra ficar esperto. Agora, no caso da limpeza, o álcool é permitido? ou tem outra substância que é mais segura? 

O Alcool isopropilico aí nesse caso não vai resolver muito, até tira, mas vai gastar uma boa quantidade, você pode lavar em água mesmo (água corrente de torneira, se tiver torneira eletrica melhor ainda) com sabão neutro esfregue tudo com um pincel macio, sendo que aqui tenho meu próprio produto para este fim, um detergente especialmente preparado, uso muito para lavar placas na preparação em BGA, em VGAs e outras placas que precisam de uma boa lavada, seja qual for a placa!

Agora ressaltando que precisa secar bem a placa, lembrando que a lavagem que faço, depois uso compressor para tirar o excesso e elas são repousadas por 17 horas em uma estufa numa determinada temperatua!

Link para o comentário

Ele disse que "fez uma limpeza básica na placa com base em álcool", mas não disse se era isopropilico ou etílico, porém se ele usou etílico, poderá haver oxidações pelo motivo de haver água na composição (sobre isso que eu dizia sobre a diferença entre álcool etílico e isopropilico).

Agora pra retirar o óleo, terá que lavar (conforme você disse) bem, talvez com thinner ou detergente neutro e uma boa secada.

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

@nagkiller foi com isopropílico, sempre tem aqui em casa por que meu pai costuma mexer com placas de circuito de elevador, e ele as vezes tem que lavar e acaba tendo que ter sempre. Vou tentar lavar na agua corrente e usar detergente neutro para ver se melhora alguma coisa, caso não, vou ter que ver se oxidou alguma parte ou se o desengripante danificou algum componente.O álcool em si deu uma limpada ótima, pois tinha um excesso enorme em baixo dos joysticks, mas não melhorou muita coisa na movimentação.

Link para o comentário

Esses joysticks existe trilhas, encaixes, se não estiver tudo OK não vai ficar bom mesmo, vai ficar tipo enrroscando ou durinhos, fora isso tem o miolo, uma vez que para ou fica falhando não compensa arrumar pois será a bem curto prazo, o correto é trocar os milhos!

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...