Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

GIGABYTE - GA-945GZM-S2 - Falta da tensão de baixa Processador

Featured Replies

Postado

Boa Tarde amigos, estou com umas 3 GIGABYTE GA-945GZM-S2 na bancada onde 2 apresentam o mesmo problema de não ter tensão de baixa nos transistores do processador. Curiosamente as placas ligam e as tensões restantes batem dentro da tolerância. Como não tenho muita intimidade com essa placa gostaria de solicitar o esquema caso alguem tenha por favor.

Desde já agradeço a atenção dispensada. 

Editado: por Ufo609

Postado
  • Autor
5 horas atrás, Ufo609 disse:

Boa Tarde amigos, estou com umas 3 GIGABYTE GA-945GZM-S2 na bancada onde 2 apresentam o mesmo problema de não ter tensão de baixa nos transistores do processador. Curiosamente as placas ligam e as tensões restantes batem dentro da tolerância. Como não tenho muita intimidade com essa placa gostaria de solicitar o esquema caso alguem tenha por favor.

Desde já agradeço a atenção dispensada. 

@Kaio Macedo

• Ufo609 alterou o título para GIGABYTE - GA-945GZM-S2 - Falta da tensão de baixa Processador
Postado
  • Autor

@curtolo A placa mãe liga normalmente, porem os processador não esquenta, e não da sinal nenhum, fazendo a medição dos transistores de alta e baixa vi que os de alta apresentam os 12v e os de baixa ficam zerados. 

Postado
  • Tradutores
8 horas atrás, Ufo609 disse:

e os de baixa ficam zerados

Mas é isso mesmo!!   Eles trabalham em conjunto, o de alta recebe 12V e o de baixa é ligado ao terra e o pwm que envia determinada frequência aos gates para gerar a tensão que o processador precisa.      Se eles não geram essa tensão, é preciso analisar todo esse circuito para descobrir a causa do problema,  pode ter um mosfet ou um capacitor em curto, o PWM danificado, etc.

Vc tem conhecimento em eletrônica?     Para essa análise, isso é determinante.

Postado
  • Autor

Sim, tenho o conhecimento em eletrônica, e estou me balizando numa que esta funcionando, porem gostaria do esquema para entender melhor a situação.

Postado
  • Tradutores
1 hora atrás, Ufo609 disse:

gostaria do esquema para entender melhor a situação.

Isso é fácil de resolver, os 3 últimos itens da lista do link abaixo referem-se ao boardview e 2 esquemas de versões diferentes,     Vou lhe dar um joinha para poder baixar.

https://eletronicabr.com/search/?q=945gzm&quick=1&type=downloads_file

Postado
  • Autor

Obrigado pelo Joinha, vou fazer o download 😁

Postado

ja pegeui plas desse modelo com o mesmo defeito GIGABYTE - GA-945GZM-S2 tente regravar a bios

a minha eu resolvi assim regravando a bios

Postado
  • Autor
10 minutos atrás, ThiagoJ disse:

ja pegeui plas desse modelo com o mesmo defeito GIGABYTE - GA-945GZM-S2 tente regravar a bios

a minha eu resolvi assim regravando a bios

Então, já ate usei a bios da que estava boa, mas não subiu de jeito nenhum...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.