Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Fonte PS4 Slim ADP-160CR AAD

Avalie este tópico:


junyro_br

Posts em destaque

Pessoal boa noite, estou com esse fonte de um PS4 Slim que não tem a tensão de stand by os 5v alguém que já tenha pegado uma fonte desse modelo pra me dar uma dica? Já troquei os seguintes C.Is e transistor mas nada mudou, continua sem standby. Lembrando que a fonte é zero, nunca tinha sido aberta. O dono disse que estava parado há muito tempo e não quis ligar no dia que ele pos na tomada novamente.

 

1.jpg

2.jpg

IMG_20230219_182718.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, junyro_br disse:

Pessoal boa noite, estou com esse fonte de um PS4 Slim que não tem a tensão de stand by os 5v alguém que já tenha pegado uma fonte desse modelo pra me dar uma dica? Já troquei os seguintes C.Is e transistor mas nada mudou, continua sem standby. Lembrando que a fonte é zero, nunca tinha sido aberta. O dono disse que estava parado há muito tempo e não quis ligar no dia que ele pos na tomada novamente.

 

1.jpg

2.jpg

IMG_20230219_182718.jpg

Nas fotos vi que está faltando o ic151

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Nas fotos vi que está faltando o ic151

por incrível que pareça realmente fiquei encabulado com isso também. Pensei que era até uma versão atualizada do modelo. Pois peguei muito poucas fontes de ps4 pra olhar. E no caso seria esse ic que gera os 5v né?  mais incrível é que a fonte estava com as travas intactas.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, junyro_br disse:

por incrível que pareça realmente fiquei encabulado com isso também. Pensei que era até uma versão atualizada do modelo. Pois peguei muito poucas fontes de ps4 pra olhar. E no caso seria esse ic que gera os 5v né?  mais incrível é que a fonte estava com as travas intactas.

Quem gera os 5v é o ic31

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, FábioJSilva86 disse:

Quem gera os 5v é o ic31

Vou procurar esse c.i então, essa linha dele aparenta ter um curto. Mas este C.I eu não tenho. No corpo dele informa que é um DAP07 não achei ele no mercado livre. Os datasheet diz que é um regulador de lcd, será que acho em placa de monitores? Obrigado @FábioJSilva86

Editado: por junyro_br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, junyro_br disse:

Vou procurar esse c.i então, essa linha dele aparenta ter um curto. Mas este C.I eu não tenho. No corpo dele informa que é um DAP07 não achei ele no mercado livre. Os datasheet diz que é um regulador de lcd, será que acho em placa de monitores? Obrigado @FábioJSilva86

Pode ser sim mais é um pouco difícil, me informa o local onde você encontrou o curto .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Pode ser sim mais é um pouco difícil, me informa o local onde você encontrou o curto .

Cara esses diodos apresentam continuidade nos dois lados aparentemente, mas removi eles da placa e ainda persiste como se tivesse em curto na linha, não chequei direito mas parecer pertencer há este IC31, removi o Q9 também e está ok. o Antigo dele tava com uma resistência esquisita, ai resolvi troca-lo.

3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@junyro_br 

2 horas atrás, junyro_br disse:

Cara esses diodos apresentam continuidade nos dois lados aparentemente, mas removi eles da placa e ainda persiste como se tivesse em curto na linha, não chequei direito mas parecer pertencer há este IC31, removi o Q9 também e está ok. o Antigo dele tava com uma resistência esquisita, ai resolvi troca-lo.

3.jpg

 Esse componente com uma flexa é um diodo zener, não pode colocar qualquer um, precisa ser o mesmo que estava antes. O local na placa é compartilhado por dois resistores de 2r, ou seja, a resistência ai sempre será baixa, por volta de 1ohm. 
 Uma dúvida: você possui todos os outros componentes faltantes dessa placa? Pois parece estar faltando muita coisa ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

@junyro_br 

 Esse componente com uma flexa é um diodo zener, não pode colocar qualquer um, precisa ser o mesmo que estava antes. O local na placa é compartilhado por dois resistores de 2r, ou seja, a resistência ai sempre será baixa, por volta de 1ohm. 
 Uma dúvida: você possui todos os outros componentes faltantes dessa placa? Pois parece estar faltando muita coisa ai.

sim, tem dois resistores 2r mesmo, imaginei que pudesse ser eles com esse problema. Mas estão bons, é a primeira vez que pego essa placa e o rapaz disse que não levou em nenhum outro lugar. Tanto que as travas pra abrir essa fonte estavam intactas mesmo. outras que já peguei via que tinha o IC151 e por isso achei estranho e pensei que pudesse até ser uma fonte mais revisada do slim. Ele disse que já esta com este console há uns 4 anos já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca confie em clientes de assistencia técnica 😂 mas vamos ao que interessa:

IC151 = DNP012

R171 = 0r

C139 = 100nF

C151 = 1uF

R154 = 100r

R155 = 68r

R168 = 10k

C157 = 100nF

C133 = 1uF

C140 = 140nF

R169 = 36k

IC43 = EL1013

IC52 = EL1013

Q31 = transistor Q41

R43 = 1m2

ZD40 = ?

C64 = 22nF

R41 = 51k

R42 = 51k

E isso foi apenas o que deu pra ver na foto. Se quer um conselho, desiste dessa fonte! Provavel que alguém mexeu ou era doadora de peças

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

Nunca confie em clientes de assistencia técnica 😂 mas vamos ao que interessa:

IC151 = DNP012

R171 = 0r

C139 = 100nF

C151 = 1uF

R154 = 100r

R155 = 68r

R168 = 10k

C157 = 100nF

C133 = 1uF

C140 = 140nF

R169 = 36k

IC43 = EL1013

IC52 = EL1013

Q31 = transistor Q41

R43 = 1m2

ZD40 = ?

C64 = 22nF

R41 = 51k

R42 = 51k

E isso foi apenas o que deu pra ver na foto. Se quer um conselho, desiste dessa fonte! Provavel que alguém mexeu ou era doadora de peças

Obrigado pelas refências das peças @DigitalZone Info, quando eu chegar em casa olho cada um desses ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

Nunca confie em clientes de assistencia técnica 😂 mas vamos ao que interessa:

IC151 = DNP012

R171 = 0r

C139 = 100nF

C151 = 1uF

R154 = 100r

R155 = 68r

R168 = 10k

C157 = 100nF

C133 = 1uF

C140 = 140nF

R169 = 36k

IC43 = EL1013

IC52 = EL1013

Q31 = transistor Q41

R43 = 1m2

ZD40 = ?

C64 = 22nF

R41 = 51k

R42 = 51k

E isso foi apenas o que deu pra ver na foto. Se quer um conselho, desiste dessa fonte! Provavel que alguém mexeu ou era doadora de peças

Esse modelo de fonte é assim mesmo, o que só estranhei foi o ic151 e ele não é dnp012 e outro ic 74hc595a

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Esse modelo de fonte é assim mesmo, o que só estranhei foi o ic151 e ele não é dnp012 e outro ic 74hc595a

Dei até uma olhada pra comprar esse IC, mas não sabia desse 74hc595a. Vou dar uma olhada. Acho que anotei algo desse iC31 que tinha uma tensão alta nele, vindo, acredito que dos capacitores de entrada. Algo entorno de 180v. Más preciso checar direito.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, junyro_br disse:

Dei até uma olhada pra comprar esse IC, mas não sabia desse 74hc595a. Vou dar uma olhada. Acho que anotei algo desse iC31 que tinha uma tensão alta nele, vindo, acredito que dos capacitores de entrada. Algo entorno de 180v. Más preciso checar direito.

 

Talvez seja esse 74hc595a, se foi você o primeiro a abrir a fonte então ele não exite mais precisa dele para gerar os 12v se eu não estiver enganado, ele recebe o comando e envia para gerar os 12v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, FábioJSilva86 disse:

Talvez seja esse 74hc595a, se foi você o primeiro a abrir a fonte então ele não exite mais precisa dele para gerar os 12v se eu não estiver enganado, ele recebe o comando e envia para gerar os 12v

Pois é vou ver se acho esses modelos de placa fonte do ps4 slim. Mas realmente todos que já vi tinham.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, junyro_br disse:

Pois é vou ver se acho esses modelos de placa fonte do ps4 slim. Mas realmente todos que já vi tinham.

Veja se encontra imagens deste modelo na internet aí vc vê se realmente tem esse ic soldado na placa, com certeza deve ter porquê não tem lógica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

74hc595a é um shift register que nada tem a ver com a fonte do PS4. Pode até ser que usem outro ci ai no lugar, mas definitivamente não é esse, uma vez que esse é o PWM da fonte. Claramente você não foi o único que mexeu nessa fonte e, mais uma vez, sem ter uma sucata vai ser quase impossível resolver. Eu mesmo estou com uma N160a006p que não consigo encontrar o modelo de um zener (ZD804) e não acho a informação em local algum, imagina essa quantidade de componentes faltantes e a incerteza quanto aos demais.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, DigitalZone Info disse:

74hc595a é um shift register que nada tem a ver com a fonte do PS4. Pode até ser que usem outro ci ai no lugar, mas definitivamente não é esse, uma vez que esse é o PWM da fonte. Claramente você não foi o único que mexeu nessa fonte e, mais uma vez, sem ter uma sucata vai ser quase impossível resolver. Eu mesmo estou com uma N160a006p que não consigo encontrar o modelo de um zener (ZD804) e não acho a informação em local algum, imagina essa quantidade de componentes faltantes e a incerteza quanto aos demais.

Tenho uma fonte adp-160er aag aqui que é o muito parecido com modelo da foto e tem esse ic que mencionei.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pois é pessoal todos modelos que encontrei tinha o pwm e ainda tinha mais fotocopladores na região. Vou ver se a pessoa compra outra fonte pra ressuscitar esse aqui. Na bancada de vcs, vcs utilizam fonte original pra teste ou é seguro montar aquelas atx, pra fazer pelo menos teste de ligar a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, junyro_br disse:

Pois é pessoal todos modelos que encontrei tinha o pwm e ainda tinha mais fotocopladores na região. Vou ver se a pessoa compra outra fonte pra ressuscitar esse aqui. Na bancada de vcs, vcs utilizam fonte original pra teste ou é seguro montar aquelas atx, pra fazer pelo menos teste de ligar a placa?

Pode ser utilizado atx. Tenho uma fonte aqui que tem dois Optoacoplador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

@junyro_br ao meu ver faltam vários componentes ai, como mencionei acima. Provável que o cliente levou em alguma assistência, reprovou serviço e colocaram uma fonte doadora no lugar. Creio que a única solução seria ter outra doadora ou simplesmente comprar outra fonte. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...