Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

junyro_br

Membros
  • Posts Por Dia

    0.03
  • Posts

    33
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    50 [ Doar ]

Sobre junyro_br

  • Data de Nascimento 19/09/1979

Informação Pessoal

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Localidade
    Conceição do Araguaia - PA

Conquistas de junyro_br

Candango

Candango (2/14)

  • Primeira postagem Rare
  • Colaborador Rare
  • Reagindo bem Rare
  • Iniciador de conversa Rare
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

8

Joinhas

  1. Fala turma boa tarde. To com esse notebook Dell Vostro 3510 processador de 10 geração, que tudo original. Bateria Original, Conector de energia intacto, Bateria ok e carregando. Só que o mesmo já inicia com o clock co processador baixo, na bios ele aparece a informação de 400mhz de clock mínimo, é perceptível a lentidão, e quando abre o windows o clock do processador fica travado a 199mhz, bem mais baixo. só utilizando o Trottlestop para usar, mas gostaria de tentar solucionar o problema, visto que o notebook é novo e voltou da garantia sem reparo da Dell. O único esquema que achei próximo dele foi do modelo L241P que a principio é o mesmo SuperIO deste, mas muda a localidade desta parte que faz esse gerenciamento, como na foto abaixo. Analisando a placa encontrei essa parte de baixo que tem as referências do esquema eletrico, só que munda um pouco por conta da geração da placa creio eu. O PQ1 é o que está caligrafado creio eu como na imagem abaixo. Tenho essas tensões. Na foto abaixo está a parte da comunicação que é feita do Super IO com o carregador da bateria funcionando normalmente. Não sei se está passando algo, acredito que sim, mas se os nobres colegas puderem me ajudar. Agradeço imensamente.
  2. Se vc tem o J-R progrrammer é só segui a imagem que o amigo postou ai, o sd card é apenas para placas coronas.
  3. então talvez seja só a falta do pwm então. vou pedir os dois modelos que vc mencionou mais acima pra ver o que da.
  4. Pois é pessoal todos modelos que encontrei tinha o pwm e ainda tinha mais fotocopladores na região. Vou ver se a pessoa compra outra fonte pra ressuscitar esse aqui. Na bancada de vcs, vcs utilizam fonte original pra teste ou é seguro montar aquelas atx, pra fazer pelo menos teste de ligar a placa?
  5. Pois é vou ver se acho esses modelos de placa fonte do ps4 slim. Mas realmente todos que já vi tinham.
  6. Dei até uma olhada pra comprar esse IC, mas não sabia desse 74hc595a. Vou dar uma olhada. Acho que anotei algo desse iC31 que tinha uma tensão alta nele, vindo, acredito que dos capacitores de entrada. Algo entorno de 180v. Más preciso checar direito.
  7. Obrigado pelas refências das peças @DigitalZone Info, quando eu chegar em casa olho cada um desses ai.
  8. sim, tem dois resistores 2r mesmo, imaginei que pudesse ser eles com esse problema. Mas estão bons, é a primeira vez que pego essa placa e o rapaz disse que não levou em nenhum outro lugar. Tanto que as travas pra abrir essa fonte estavam intactas mesmo. outras que já peguei via que tinha o IC151 e por isso achei estranho e pensei que pudesse até ser uma fonte mais revisada do slim. Ele disse que já esta com este console há uns 4 anos já.
  9. Cara esses diodos apresentam continuidade nos dois lados aparentemente, mas removi eles da placa e ainda persiste como se tivesse em curto na linha, não chequei direito mas parecer pertencer há este IC31, removi o Q9 também e está ok. o Antigo dele tava com uma resistência esquisita, ai resolvi troca-lo.
  10. Vou procurar esse c.i então, essa linha dele aparenta ter um curto. Mas este C.I eu não tenho. No corpo dele informa que é um DAP07 não achei ele no mercado livre. Os datasheet diz que é um regulador de lcd, será que acho em placa de monitores? Obrigado @FábioJSilva86
  11. por incrível que pareça realmente fiquei encabulado com isso também. Pensei que era até uma versão atualizada do modelo. Pois peguei muito poucas fontes de ps4 pra olhar. E no caso seria esse ic que gera os 5v né? mais incrível é que a fonte estava com as travas intactas.
  12. Pessoal boa noite, estou com esse fonte de um PS4 Slim que não tem a tensão de stand by os 5v alguém que já tenha pegado uma fonte desse modelo pra me dar uma dica? Já troquei os seguintes C.Is e transistor mas nada mudou, continua sem standby. Lembrando que a fonte é zero, nunca tinha sido aberta. O dono disse que estava parado há muito tempo e não quis ligar no dia que ele pos na tomada novamente.
  13. se o console esta ligando com a mesma ksb, pode ser problema na trilha de sincronismo do controle, pois se há curto no ksb, o console geralmente não costuma ligar. fica dando só o plin. Seria bom mesmo trocar a KSB é mais garantido.
  14. pode ser isso também, trilha oxidada pode interferir no pulso do sinal.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...