Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Featured Replies

Postado

Em minha opinião a malha dessoldadora é um recurso que não deve está longe do técnico, é tão importante como uma boa solda ou um bom fluxo. Sua função vai de remover parte da solda em componentes fixados a servir de linha de aterramento no momento de desespero! Muito usada para limpar áreas antes de atuar com BGA, limpar PADs após retirada de componentes e limpar pinos de componentes maiores quando retirados da placa e persistem com sobras de solda. Porém uma malha de qualidade duvidosa pode fazer o técnico desanimar do uso, e já aconteceu comigo. Boas malhas são maleáveis, trançadas com fios finos e melhor quando possuem uma camada de fluxo. Malhas grosseiras, trançadas com fios muito rígidos não produzem um bom resultado. Outro detalhe importante é a espessura da malha, eu uso 1.5, 2.5 e 3.5mm, estas três medidas atendem minhas necessidades há anos. Na impossibilidade de adquirir uma boa malha pode se pensar em fabricar algo similar, como o uso de uma malha de blindagem de cabos coaxiais. Já usei feito de coaxial e atendeu relativamente bem. Quem trabalha com SMD e solda manual BGA conhece a importância das malhas dessoldadoras, e não economiza na hora da compra. Gosto tanto de usar estas malhas que as vezes uso até sem necessidade, mas o resultado fica ótimo.
Malha dessoldadora só de boa qualidade. Use a malha combinada com um bom fluxo para limpar áreas. Tenha um bom alicate de corte, ou tesoura, para não estragar a ponta da malha no momento da retirada das partes usadas.
Bem é isso. Várias técnicas e fundamentos estão disponíveis na WEB para consulta, este é apenas um comentário. Este não é um texto com intuito de ensinar ninguém, apenas para deixar uma reflexão.

Sem título1.jpg

• 3 semanas depois...
Postado

@Gercino Satiro eu sempre usei malha da Hikari porque é a que encontro nas lojas da cidade. Estou precisando repor o estoque e pesquisando, vi que essa da Mechanic está com um preço bom. A pergunta é se ela é realmente boa ou vale a pena continuar com a Hikari ou indica de outra marca?

Postado
  • Autor

Caro @RST2112, uso Mechanic a um bom tempo sempre com bons resultados, e não conheço a malha da Hikari. Vale destacar que marcas chinesas bem divulgadas como Yaxun não matém um padrão na linha de malhas...  é comum comprar uma malhar mais fina com fios mais grossos que as malhas mais finas, e isso não é bom. Indico o que uso, e tanto para áreas maiores como para as menos a marca Mechanic vem me atendendo bem.

Sucesso nos trabalhos, aproveitamento nos estudos.:.

Postado

@Gercino Satiro muito obrigado pelo retorno, como eu estava precisando de alguns insumos, acabei pedindo junto 2 malhas da Mechanic. Agora é esperar chegar e testar.

Muito legal da sua parte esse tipo de postagem, li vários tópicos seus e acredito que tem ajudado muitas pessoas, mesmo que ninguém tenha comentado nos tópicos.

Postado
  • Autor
23 horas atrás, RST2112 disse:

@Gercino Satiro muito obrigado pelo retorno, como eu estava precisando de alguns insumos, acabei pedindo junto 2 malhas da Mechanic. Agora é esperar chegar e testar.

Muito legal da sua parte esse tipo de postagem, li vários tópicos seus e acredito que tem ajudado muitas pessoas, mesmo que ninguém tenha comentado nos tópicos.

@RST2112 obrigado.
Gostaria de postar com mais frequência, mas colaboro sempre que possível. Tenho outros assuntos que surgem em nossas atividades e logo continuo postando aqui na comunidade EletrônicaBR.
Bons trabalhos e estudos.:.

Postado

@Gercino Satiro hoje chegou as malhas que comprei da Mechanic e já fui logo testar. Comparando com a Hikari, a Mechanic é muito melhor. Comparando as duas na versão de 3,0mm , a da Hikari tem aproximadamente 2,0mm de largura, enquanto a Mechanic tem quase 4,0mm e além disso a Mechanic é muito mais maleável, ela vai se abrindo sobre a área a ser limpa, tornando a retirada da solda muito mais eficiente, enquanto a malha da Hikari é muito mais dura e puxa menos solda.

Gostei muito do resultado dessa malha da Mechanic e pretendo continuar usando dessa marca.

Postado
  • Autor
4 horas atrás, RST2112 disse:

@Gercino Satiro hoje chegou as malhas que comprei da Mechanic e já fui logo testar............

Gostei muito do resultado dessa malha da Mechanic e pretendo continuar usando dessa marca.

Fico feliz que tenha aprovado esta malha, uso esta marca depois de testar vários outras. Boas malhas junto a bons fluxo produzem resultados maravilhosos 👍

• 1 ano depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.