Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise PCWARE IPMH61R3 - REV 1.0 / Liga da vídeo depois de uns 2 minutos deliga (Ajuda Por Favor)

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá bom dia! Pessoal estou precisando do Esquema Elétrico da Placa Mãe IPMH61R3 - REV 1.0, para continuar a fazer alguns reparos se alguém tiver e poder me ajudar fico grato. Essa placa ela esta funcionando, mas de vez em quando ela desliga e liga sozinha dai estou precisando o Esquema Elétrico para uma analise mais detalhada.

 

ipmh61r3_01_med.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@egijr 

1 hora atrás, egijr disse:

ola amigo, verifique capacitores do vcore e das memorias , esquema para h61 bem dificil, chegou a procurar aqui digitando o modelo dela?


Boa tarde amigo já verifiquei as tensões estão ok. A placa em sim esta na temperatura padrão preciso apena do esquema para verifica um Diodo Duplo o qual é responsável pela tensão da Bateria da BIOS, eu acho que ele segura quando é alimentado pela fonte mas quando desliga ele não esta passando a tensão da Bateria para a BIOS dai queria ver no esquema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses diodos são muito iguais nas placas e geralmente ficam ao lado do slot da 2032. Esse teste para saber se ele esta atuando é facil basta medir seus pinos com e sem o cabo na tomada. Um defeito nele, causa o reset das informações no BIOS como relógio, sequencia de boot. Um sintoma assim como o seu de desligar é muito dificil, a não ser que haja um intermitência ali, a temperatura no dissipador é adequada mesmo rodando o sistema operacional? Se tiver uma placa sucata, pode tentar tirar esse diodo e por nessa placa amigo. Imagino q vc ja testou com outra fonte, memória e HD correto? Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Rods disse:

Esses diodos são muito iguais nas placas e geralmente ficam ao lado do slot da 2032. Esse teste para saber se ele esta atuando é facil basta medir seus pinos com e sem o cabo na tomada. Um defeito nele, causa o reset das informações no BIOS como relógio, sequencia de boot. Um sintoma assim como o seu de desligar é muito dificil, a não ser que haja um intermitência ali, a temperatura no dissipador é adequada mesmo rodando o sistema operacional? Se tiver uma placa sucata, pode tentar tirar esse diodo e por nessa placa amigo. Imagino q vc ja testou com outra fonte, memória e HD correto? Boa sorte!

 

Sim amigo testei memoria, o HD e ate mesmo o processado, mas todos estão ok pois testei eles também em outra placa mãe da mesma geração e ambos periféricos estão funcionando corretamente. Hoje quando chaga em casa vou procurar uma sucata e testa esse componente e dou um retorno! Grato pela atenção e ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...