Postado 13 de Abril de 2023 3 anos Bem amigos da eletrônica! Estou com um monitor LG 22ea53 com chassis LM13E que liga normalmente mas quando conecta o cabo VGA, aparece na tela que irá desligar para economizar energia. Quando retira o cabo VGA aparece a informação de que está sem sinal. Quando conecta o cabo DVI funciona normalmente. Resumindo: o monitor não funciona pela entrada VGA, mas funciona pela entrada DVI. Os conectores estão OK e livres de oxidação. Meu computador está funcionando normalmente e não entrou no modo de economia de energia. Veja Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. com a demonstração do monitor. Editado: 16 de Abril de 2023 3 anos por William_R Mudança de area e Prefixo
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também.
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos Autor 5 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse: esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também. Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis. É um monitor de LED. Não tem lâmpadas. Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia.
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos 9 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse: Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis. É um monitor de LED. Não tem lâmpadas. Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia. peço perdão, acho que o sono me afetou... bem, pergunta meio simples porém crucial, já testou o cabo vga?
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos Autor Agora, João Gabriel Gonçalves disse: peço perdão, acho que o sono me afetou... bem, pergunta meio simples porém crucial, já testou o cabo vga? Verifiquei os cabos, funcionamento do computador, fonte
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos 5 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse: Verifiquei os cabos, funcionamento do computador, fonte dá uma olhada na placa lógica de entrada de vídeo e envia a foto da entrada vga juntamente da placa lógica. geralmente tem um conjunto de diodos em formato de ci ligados a porta vga que às vezes gera esse sintoma.
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos Autor Encontrei o esquema do 22EA63T que é semelhante ao monitor que estou consertando. Vejam que o conector VGA passa por alguns resistores e capacitores (já testei) vai para o NT68773:
Postado 14 de Abril de 2023 3 anos Autor Esse monitor possui uma memória flash (como uma bios), porém não encontrei o arquivo para tentar regravar.
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos Esquema que temos desse chassis eh o seguinte: Jah para BIOS veja o que temos: https://eletronicabr.com/search/?&q=22ea53&type=downloads_file&search_and_or=and&sortby=relevancy
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos Em 14/04/2023 às 11:04, Fagudão Eletrônica disse: Encontrei o esquema do 22EA63T que é semelhante ao monitor que estou consertando. Vejam que o conector VGA passa por alguns resistores e capacitores (já testei) vai para o NT68773: checou os diodos zener?
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos Autor 8 horas atrás, João Gabriel Gonçalves disse: checou os diodos zener? Sim, testei todos.
Postado 15 de Abril de 2023 3 anos Autor 9 horas atrás, William_R disse: Esquema que temos desse chassis eh o seguinte: Jah para BIOS veja o que temos: https://eletronicabr.com/search/?&q=22ea53&type=downloads_file&search_and_or=and&sortby=relevancy Willian, Agradeço a ajuda mas infelizmente não tenho crédito suficientes para baixar arquivos. O esquema que indicou já encontrei pela internet.
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Amigo boa noite. qual e a resolução permitida na entrada vga do seu monitor? Alguns monitores não suportam algumas resoluções e hibernam. Testa com uma frequência de 60Hz com uma resolução baixa de 1366 x 720 e veja se vai rolar. ou tenta usar uma resolução mais baixa e vai subindo se na mais baixa mesmo assim ele der esse problema, tem uma capacitor de estado sólido pequeno que costuma alterar e deixar o monitor meio pancada so que não sei a serigrafia dele fica perto do chip.
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos 13 horas atrás, Fagudão Eletrônica disse: Willian, Agradeço a ajuda mas infelizmente não tenho crédito suficientes para baixar arquivos. O esquema que indicou já encontrei pela internet. Jah tentou passar antes na loja e comprar o Download Gratis ? https://eletronicabr.com/store/category/3-downloads-grátis/
Postado 16 de Abril de 2023 3 anos Ja que possui esquema, vou mudar o seu topico para area principal para ver se mais algum colega possa lhe passar mais dicas.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.