Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Monitor LG 22EA53 para de funcionar quanto conecta cabo VGA

Featured Replies

Postado

Bem amigos da eletrônica!

Estou com um monitor LG 22ea53 com chassis LM13E que liga normalmente mas quando conecta o cabo VGA, aparece na tela que irá desligar para economizar energia. Quando retira o cabo VGA aparece a informação de que está sem sinal. Quando conecta o cabo DVI funciona normalmente.

Resumindo: o monitor não funciona pela entrada VGA, mas funciona pela entrada DVI.

Os conectores estão OK e livres de oxidação. Meu computador está funcionando normalmente e não entrou no modo de economia de energia.

Veja Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. com a demonstração do monitor.

Editado: por William_R
Mudança de area e Prefixo

Postado

esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também.

Postado
  • Autor
5 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse:

esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também.

Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis.

É um monitor de LED. Não tem lâmpadas.

Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia.

Postado
9 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse:

Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis.

É um monitor de LED. Não tem lâmpadas.

Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia.

peço perdão, acho que o sono me afetou...

bem, pergunta meio simples porém crucial, já testou o cabo vga?

Postado
  • Autor
Agora, João Gabriel Gonçalves disse:

peço perdão, acho que o sono me afetou...

bem, pergunta meio simples porém crucial, já testou o cabo vga?

Verifiquei os cabos, funcionamento do computador, fonte

Postado
5 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse:

Verifiquei os cabos, funcionamento do computador, fonte

dá uma olhada na placa lógica de entrada de vídeo e envia a foto da entrada vga juntamente da placa lógica. geralmente tem um conjunto de diodos em formato de ci ligados a porta vga que às vezes gera esse sintoma.

Postado
  • Autor

Encontrei o esquema do 22EA63T que é semelhante ao monitor que estou consertando.

Vejam que o conector VGA passa por alguns resistores e capacitores (já testei) vai para o NT68773:

image.png.39584789a26a35ed5451bac4a15f5f9d.png

image.png.31f7bb9759728e2d019cdbe30bc46dc8.png

Postado
Em 14/04/2023 às 11:04, Fagudão Eletrônica disse:

Encontrei o esquema do 22EA63T que é semelhante ao monitor que estou consertando.

Vejam que o conector VGA passa por alguns resistores e capacitores (já testei) vai para o NT68773:

image.png.39584789a26a35ed5451bac4a15f5f9d.png

image.png.31f7bb9759728e2d019cdbe30bc46dc8.png

checou os diodos zener?

Postado
  • Autor
9 horas atrás, William_R disse:

Esquema que temos desse chassis eh o seguinte:

Jah para BIOS veja o que temos:

https://eletronicabr.com/search/?&q=22ea53&type=downloads_file&search_and_or=and&sortby=relevancy

Willian,
Agradeço a ajuda mas infelizmente não tenho crédito suficientes para baixar arquivos.

O esquema que indicou já encontrei pela internet.

Postado

Amigo boa noite. qual e a resolução permitida na entrada vga do seu monitor? Alguns monitores não suportam algumas resoluções e hibernam. Testa com uma frequência de 60Hz com uma resolução baixa de 1366 x 720 e veja se vai rolar. ou tenta usar uma resolução mais baixa e vai subindo se na mais baixa mesmo assim ele der esse problema, tem uma capacitor de estado sólido pequeno que costuma alterar e deixar o monitor meio pancada so que não sei a serigrafia dele fica perto do chip.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.