Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Monitor LG 22EA53 para de funcionar quanto conecta cabo VGA

Avalie este tópico:


Posts em destaque

 

 

Bem amigos da eletrônica!

Estou com um monitor LG 22ea53 com chassis LM13E que liga normalmente mas quando conecta o cabo VGA, aparece na tela que irá desligar para economizar energia. Quando retira o cabo VGA aparece a informação de que está sem sinal. Quando conecta o cabo DVI funciona normalmente.

 

Resumindo: o monitor não funciona pela entrada VGA, mas funciona pela entrada DVI.

Os conectores estão OK e livres de oxidação. Meu computador está funcionando normalmente e não entrou no modo de economia de energia.

Veja 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 com a demonstração do monitor.

 

 

Editado: por William_R
Mudança de area e Prefixo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, João Gabriel Gonçalves disse:

esse tipo de problema é bem comum em monitores, costuma ser defeito nas lâmpadas de backlight, o consumo na hora de apresentar vídeo aumenta e ele desliga. o único fato estranho é ele funcionar pela outra entrada, mas antes de qualquer coisa faria uma análise visual do circuito e veria se não há capacitores estufados, outro fator bem comum também.

Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis.

É um monitor de LED. Não tem lâmpadas.

Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse:

Primeira atividade é uma inspeção visual. É uma placa pequena. Não há componentes com danos visíveis.

É um monitor de LED. Não tem lâmpadas.

Na descrição do defeito informei que o monitor não desliga, entra no modo de economia de energia.

peço perdão, acho que o sono me afetou...

bem, pergunta meio simples porém crucial, já testou o cabo vga?

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Fagudão Eletrônica disse:

Verifiquei os cabos, funcionamento do computador, fonte

dá uma olhada na placa lógica de entrada de vídeo e envia a foto da entrada vga juntamente da placa lógica. geralmente tem um conjunto de diodos em formato de ci ligados a porta vga que às vezes gera esse sintoma.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquema que temos desse chassis eh o seguinte:

 

 

Jah para BIOS veja o que temos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/04/2023 às 11:04, Fagudão Eletrônica disse:

Encontrei o esquema do 22EA63T que é semelhante ao monitor que estou consertando.

Vejam que o conector VGA passa por alguns resistores e capacitores (já testei) vai para o NT68773:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

checou os diodos zener?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, William_R disse:

Esquema que temos desse chassis eh o seguinte:

 

 

Jah para BIOS veja o que temos:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

 

Willian,
Agradeço a ajuda mas infelizmente não tenho crédito suficientes para baixar arquivos.

O esquema que indicou já encontrei pela internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo boa noite. qual e a resolução permitida na entrada vga do seu monitor? Alguns monitores não suportam algumas resoluções e hibernam. Testa com uma frequência de 60Hz com uma resolução baixa de 1366 x 720 e veja se vai rolar. ou tenta usar uma resolução mais baixa e vai subindo se na mais baixa mesmo assim ele der esse problema, tem uma capacitor de estado sólido pequeno que costuma alterar e deixar o monitor meio pancada so que não sei a serigrafia dele fica perto do chip.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Fagudão Eletrônica disse:

Willian,
Agradeço a ajuda mas infelizmente não tenho crédito suficientes para baixar arquivos.

O esquema que indicou já encontrei pela internet.

Jah tentou passar antes na loja e comprar o Download Gratis ?

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...