Jump to content

thiago lucena

Members
  • Posts Per Day

    0.57
  • Posts

    1,590
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3
  • Créditos EBR

    240 [ Donate ]

thiago lucena last won the day on November 6 2018

thiago lucena had the most liked content!

Personal Information

  • Location
    maraba

Recent Profile Visitors

3,010 profile views

thiago lucena's Achievements

Collaborator

Collaborator (7/14)

  • Dedicated Rare
  • Conversation Starter Rare
  • Reacting Well Rare
  • Very Popular Rare
  • Posting Machine Rare

Recent Badges

296

Reputation

  1. @sidney_mk verdade fim de semana vou pegar ela com tempo e retirar logo o asm1480 e ver se como ela se comporta. inclusive meti uma 610 ja que ela nao recebe energia por esses pinos e deu certo ligou e deu video pela placa de video. Vou depois testar continuidade dos pinos com asm1480 para ver se foi devido o slot que ele pipocou.
  2. @sidney_mk Pois é, tava querendo remover ele para ver se sem ele ja ficaria sem startar, visto que display port ta funcionando, daria para mesmo sem ficar 100% mais a placa estaria funcional, outra coisa que tava demorando da boot ressolvi atualizando a bios agora ela liga de primeira, antes assim que ligava a fonte ela ligava ai fica sem video tinha que desligar e ligar agora ficou de primeira. uma coisa a menos.
  3. Boa noite pessoal, o cliente trouxe essa placa mae e uma placa de video, que ele usava antes no ring de mineração. fiz teste e como não apresentou curto nas entradas, logo coloquei a fonte e a placa mae ligou sozinha e logo começou a fumaçar que depois que tirei o suporte plastico do chipset, vi esse componente queimado. Depois ate tirei uma foto melhor de uma que tenho aqui igual. asmedia asm1480 Ci PCIE GEN3 Mux/DeMux TQFN42, pesquisando vi que faz parte do pcie, porem nao sei o que ele controla, mais como o hdmi nao funcionou mudei para display porte e sim funcionou e deu video, dai passei para mais outra parte que era o pci 16x, notei que houve algum curto e ele ficou um pouco pipocado mais ate limpei e não achei curto entre eles joguei uma nvidia 610 2gb e subiu video. Gostaria de saber dos amigo o que esse componente realmente controla. Outro Detalhe que assim que liga a fonte ela ja liga e não dar video e como esse componente ainda esquenta, creio eu que faz alguma relação os dois. Cliente pediu para devolver a placa visto que ligou assim, não quer mandar trocar o chip.
  4. sim verdade ainda mais esses componentes novos sao bem diferente as funções
  5. Acabei ja devolvendo, coloque 1v bem baixo e fui subindo mais nao achei curto ai deixei 1a na corrente mais acusou consumo porem não achei mais nada esquentando @LEONTEC
  6. achei outro ln6231 aqui escondinho debaixo da trava do pci e nele tem 3,34 depois que starta a placa. acho que tem outro componente em curto com terra fazendo ele esquentar tirei o mesmo e ainda ficou dando terra entre pino 6 e 8. Aonde ta em vermelho ta chegando os 3,34, porem no pino 4 chega os 5v e sai 2,55v. Agora depois que voltei o ci que apareceu ai mais a placa mae ainda nao liga sem ser forçando ali pelo pson
  7. Fui medir agora e esse pino 6 da dando bip com terra, pino do chip da bios, pino direito do reset da cmos e com pino 8 GND dele agora se é ele quem ta levando não sei, mais vou agora tirar ele para ver se ele para de tar bip com o terra.@LEONTEC
  8. Final da tarde vou fazer esse teste, tentar encontrar algum substituto dele..
  9. @LEONTEC isso mesmo que achei e não achei para substituição
  10. Conferi é o LN6231 mesmo. Procurei aqui em todas placa que eu tinha mais não achei ele, não sei se dá de tirar e ver como fica as voltagens. Sem ele o curto sai e ver se aparece os 3v
  11. o unico que ta esquentando mesmo é esse vou ver se acho outra placa mae com ele, ainda continua sem os 3v mesmo forçando a placa mae
  12. @LEONTEC pelo datashet dele sao varias saidas mesmo nesse regulador de saida positiva e de 3,3 ate 24v, mais la tava zerado, passei acabei mechendo com outras aqui para fazer girar essa dai vou pegar com mais tempo hoje foi corrido. Vou tentar usar a dica para forçar e ver se algo esquenta.
  13. @LEONTEC @LEONTEC o unico que achei foi um perto do audio mais é um 78L05. Ja voltagem so tenho 5v e agora achei 2v aqui proximo a esse ci, aonde tem X é os 5v, ja em roxo chega 2v para um lado e outro sera que esse up 801 é um Ci que manda os 3v tambem?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...