Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Posts Por Dia

    0.01
  • Posts

    34
  • Registrado em

  • Última visita

  • Créditos EBR

    11 [ Doar ]

Informação Pessoal

  • Sexo
    Male
  • Localidade
    Rio de Janeiro

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de macps

Novato

Novato (1/14)

  • Um mês depois
  • Um ano de EBR
  • Primeira semana concluída

Escudos Recentes

1

Joinhas

  1. Obrigado pela resposta. Só gostaria de saber se há alguma maneira de testar esses mosfets na placa e como fazê-lo. Obrigado
  2. Bom dia. Ganhei este notebook de um amigo. Trabalho com manutenção de computadores, mas não entendo muito de eletrônica (estou começando a estudar) e não tenho alguns equipamentos necessários. Comprei uma fonte de bancada (estou aguardando a entrega) e penso, tão logo seja possível, comprar uma estação de ar. Este notebook liga, a bateria carrega, a ventoinha gira sem parar mas não dá video. Fiz uma medição com o multímetro e encontrei as seguintes medidas nas bobinas: 3v (ok), 5v (ok), bobinas próximas ao processador são três. Duas que estão lado a lado e têm as seguintes tensões: 0,82v cada. A terceira tem 0,88 bobina próxima ao terminal do carregador da bateria tem 0,30v. duas bobinas próximas a memória ram, a maior tem 1,06 e a menor (que fica bem próxima ao slot da memória) não tem tensão, zero. Nessa região há 05 capacitores eletroíiticos e três mosfets (penso eu) sendo que um é de canal duplo (pelo que lí). Acho que o problema está nessa região (é achismo mesmo). Não tenho como retirar, no momento, esses mosfets para teste fora da placa. Testei memória e processador e continuou o problema. Monitor externo sem imagem. Em cima do processador há dois terminais, um esquenta e outro nem tanto. Se alguem puder ajudar, desde já agradeço.
  3. Resolvi! Comprei uma placa de som USB. Obrigado À todos que responderam.
  4. A placa filha que comprei veio com o cabo flat. Foram três placas-filha e dois cabo flats testados, sem resultado.
  5. Boa noite! Este netbook estava com muitos problemas na placa-mãe. Não tinha som; a bateria não era reconhecida; telas azuis e etc. Consegui uma nova placa na internet. Instalei normalmente e todos os problemas foram resolvidos, exceto um: o som continuou sem funcionar ( sequer a placa aparece no Gerenciador de Dispositivos). Notei que havia uma placa-filha, conectada à placa mãe por um cabo flat. O chip de som está localizado nesta placa filha. Comprei outra placa filha mas, o problema persiste. A Bios está atualizada, todos os drivers foram instalados. O que pode ser? Agradeço à todos.
  6. Olá RafaelG97. Use o diskpart e vê se consegue. Faça o seguinte: Abra o prompt comando. 1) No Prompt digite DISKPART, quando ele abrir aparecera escrito DISKPART a esquerda. 2) Digite LIST DISK, esse comando ira listar os HD, pendrivers e etc, instalados na máquina, preste muita atenção para não escolher o HD errado. 3) Digite SELECT DISK "X", no lugar do X colocar o número referente ao HD que deseja formatar, colocar sem aspas. 4) Agora basta digitar os comandos abaixo. 5) CLEAN 6) CREATE PARTITION PRIMARY 7) SELECT PARTITION 1 ACTIVE 9) FORMAT FS=FAT32 QUICK 10) ASSIGN 11) EXIT Espero que resolva.
  7. Olá amigo, Faça um chckdisk na partição que o windows está instalado. Abra o windows explorer e no C: clique com o mouse direito propriedades/ferramentas/verificação de erros/verificar agora/marque as duas opções/iniciar. Vai pedir para reiniciar o pc. Reinicie e aguarde. O tempo vai depender do tamanho do seu HD. Espero que dê certo.
  8. nmercker Quando troquei o cabo o defeito era outro. A tela piscava quando se mexia na tampa do note. Troquei e o problema acabou. Testei com outras telas novas e não deu certo. Fiz o teste "Windows + d". Também não deu certo. Fica sempre mostrando várias cores até que se desligue. Obrigado a todos pelas respostas.
  9. HFES Vou testar outra tela amanhã. O cabo é novo.
  10. Olá Pessoal. Este notebook está presentando este problema ao ligar. Quando lido ele fica alternando varias cores. Há três meses troquei o cabo flat dele. O modelo da tela é: BOE HB140WX1-300 Sou leigo em eletrônica. Como faço para medir as tensões da tela? Desde já agradeço a todos.
  11. Olá petersoncara Pelo que sei o Windows 10 (para quem atualizou a partir de um outro sistema) vincula a instalação à placa mãe e não ao HD. Portanto acho que você não terá problema para ativa-lo. Abço.
  12. Saul, Faça isso: abro o prompt comando como administrador e digite os seguintes comandos sempre dando enter após digitar cada comando. Dism /Online /Cleanup-Image /ScanHealth (Verifica se a imagem está corrompida) Dism /Online /Cleanup-Image /CheckHealth (Verifica se a imagem é reparável) Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth (Repara a imagem) Reiniciar o PC. Vê se da certo.
  13. NinjaInfo Obrigado pela atenção. Mas não possuo estação de solda. O cliente está ciente do problema. Por uma caso o cliente usa teclado e mouse externo neste note. Vou devolver o note e quando o cabo chegar troco o cabo. E vamos ver se tudo vai funcionar

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...