Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

fonte xbox provavelmente varistor queimado

Avalie este tópico:

hgropelli

Posts em destaque

Olá,

Estou com uma duvida em relação minha fonte porque eu não sei exatamente o que queimou.

segue o link para as imagens

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém?

Há como a fonte funcionar sem o varistor?

Como eu testo o fusível?

Quais são os sinais que ele esteja queimado?

A fonte funciona sem o varistor, mais deve ser colocado outro no lugar pois é proteção para o circuito, o fusível é medido com o multímetro na escala de continuidade ou resistência.

Link para o comentário

É o seguinte, o varistor trabalha em paralelo com a entrada AC logo após o fusível, assim quando há um surto de corrente o varistor entra em curto forçando o fusível a abrir, portanto a fonte funciona sem o varistor só que não tendo mais essa proteção. Cuidado ao repor o varistor pois tem que respeitar as especificações do original pois não são todos iguais. Quanto ao fusível, se voce não encontrar um igual, voce pega um fusivel de vidro de 6,3V (de acordo com a foto) retira com cuidado o filamento (basta esquentar uma das pontas com ferro de solda que a capa metálica solta) e solda por baixo do fusivel original assim voce mantem a mesma proteção mas faça com cuidado para não se queimar.

Abraços.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...