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                                                ¨¨COMO CONQUISTAR OS CLIENTES ¨¨

 

 

O objetivo de desenvolver sua empresa pode ser alcançado de diversas maneiras. Mas a regra de ouro, dizemos sem suspense: relacionamento com os clientes.

 

Mais do que atrair um grande número de pessoas para o seu negócio, o seu foco deve ser fidelização dos clientes para crescer. São os clientes fiéis que irão propagar seus produtos e serviços para novos clientes em potencial.

 

Conheça o seu cliente, acima de tudo

O primeiro passo para conquistar clientes é justamente oferecer produtos e serviços que, no mínimo, correspondam com as expectativas deles. O ideal é superá-las: nada tem um potencial maior para fidelizar clientes do que isso. Mas para chegar lá é preciso muito estudo.

 

Se o seu negócio está no começo, é fundamental fazer pesquisas. Você verá que, conversando com potenciais clientes (nem precisa ser um número muito elevado de pessoas), novas ideias vão surgir e sua ideia precisará ser adaptada.

 

E não é porque o seu produto está no mercado há mais tempo que você vai abrir mão das pesquisas. Periodicamente, avalie a qualidade do seu produto ou seu serviço consultando seus clientes e lembre-se de sempre questionar quais são as melhorias que eles desejam ver. Avalie as possibilidades de inovar e, se tiver que fazer alterações, aposte ainda mais em pesquisas para apurar com um número maior de pessoas se a mudança é positiva. Para superar expectativas, é preciso conhecê-las muito bem antes.

 

Promova experiências positivas

A venda de um produto envolve muitos momentos. Desde a escolha até o recebimento, o cliente estará envolvido em uma experiência que precisa ser a melhor possível. Não adianta ele encontrar o produto com as características que procura e ser mal atendido. Afinal de contas, você tem concorrentes, que estão ávidos para conquistar os seus clientes. Isso também vale para os serviços: não adianta oferecer sem executar um bom trabalho do começo ao fim.

 

A regra é investir em um bom relacionamento com o consumidor e promover as melhores experiências possíveis. A possibilidade de testar e conhecer melhor o produto, ou mesmo um serviço, é um caminho fundamental. Bom atendimento, mesmo quando é para responder alguma crítica, é imprescindível. Mostrar-se disposto a colaborar é um grande diferencial.

 

Também é importante ser ágil, em todos os momentos. Vivemos um momento em que paga-se para não ter que esperar, especialmente quando trata-se de algo muito importante ou que poderia ser resolvido rapidamente. A dica é: reveja processos visando diminuir a espera. Todos esses passos precisam ser dados com bastante cordialidade e, acima de tudo, com uma comunicação clara. Não consegue atender ao pedido do cliente? Explique a situação desde início, mas deixe as portas abertas, oferecendo outra possibilidade e mostre-se disposto a atendê-lo quando for possível. Um relacionamento forte com o cliente é a melhor das impressões que você pode deixar. Não esqueça que um cliente satisfeito rende mais clientes para o seu negócio.

 

Promova o seu negócio

Tente estar onde o seu cliente está. Investir em sólidas campanhas de marketing, interagir nas redes sociais e criar canais online estão entre as abordagens mais comuns, mas lembre-se de que não basta aparecer, você tem que ter um bom conteúdo a apresentar. Use testemunhos de clientes para falar bem sobre o seu negócio. Consolide canais de informação que tornem-se referência para seus clientes, como blogs com artigos, e crie boas conexões para propagar ainda mais a sua marca. Todas essas ações são úteis para se destacar.

 

O consumidor tem poder e sabe disso. Nunca se esqueça desse detalhe. É importante lembrar que elogios e indicações podem alavancar a sua empresa, mas que reclamações têm um efeito muito mais devastador e se propagam com mais agilidade. Portanto, valorize seus clientes e não deixe as críticas ganharem força. Seja sempre pró-ativo.

 

Estas são as 3 dicas básicas para a captação de clientes. Depois, cabe a você levantar as particularidades do seu negócio para adaptar esses passos às características do seu nicho e dos seus clientes.

 

 

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Hoje isto são coisas básicas pra qualquer empresa, acabamos na maioria das vezes fazendo isto no automático quando começamos um negócio.

Problema é quando estamos algum certo tempo no ramo entramos na rotina e deixamos escapar algumas coisas ou até mesmo por causa da correria e esquecemos da concorrência, onde tudo se resume "Seja pro-ativo".

 

Dicas são sempre bem vindas ainda mais estas que nos poem no controle da situações!

 

Valeu! Abraços!

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Pois é, muito boa as dicas. Lembro-me quando comecei, muito cuidado com o atendimento, feliz por cada pessoa que entrasse na loja e o primeiro conserto, o primeiro produto vendido e o primeiro valor em caixa. Tudo novo, porém chega-se um tempo em que procrastinar-se e lentamente vamos desacelerando nosso potencial. Eu sempre gostei de inovar, todo ano mudava algo em minha loja, nem que seja um balcão de lugar, um equipamento novo e etc.  Os clientes também mudam suas ideias e mudam seus hábitos, então cabe a nós empreendedores mudar junto com eles e surpreende-los e assim vincular um círculos de clientes amigos pro resto da vida.

Sempre fiz essa conta para meus funcionários: 1 Cliente Feliz = 1 Cliente novo

1 cliente infeliz = 10 clientes na loja do concorrente.

fica a dica!

 

Forte abraço a todos e tenham um dia Espetacular!

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  • 1 ano depois...

Boa noite amigos eu Também sou a débito da propaganda Boca a Boca pois são os resultados de nossos serviços bem executados que nos trarão o retorno merecido.

O cliente é como uma semente vc semeou uma semente de boa qualidade (executou um bom serviço.) cultivou a semente cuidando das pragas e fungos (Fidelizo seu cliente vinculo de amizade e confiança.) Sua semente agora é uma grande arvore com muitos galhos.(galhos indicações novos clientes.) e agora estes galhos estão dando frutos.(Mais novos cliente.)

E assim se forma um ciclo infinito entre Vc e seus clientes.

Segredo de Tudo seja sempre um profissional correto e justo para ter sempre clientes felizes e satisfeitos.

:)

Boa noite a todos Fiquem com Deus.

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