Postado 20 de Maio de 2023 3 anos Olá pessoal, chegou esse Notebook para mim na qual o cliente levou em uma assistência para removerem a senha da bios. Além de não removerem a senha ainda entregaram o equipamento com o problema de ligar e não apresentar imagem. Analisei a placa e percebi que foi mexido no ci e bios de 32Mb - U2201 ( GigaDevice 25R256DYIG ), conforme imagem em anexo. Se alguém tiver esse arquivo para disponibilizar ficarei muito grato. Editado: 25 de Maio de 2023 3 anos por joaosantos
Postado 21 de Maio de 2023 3 anos Autor @FDONATO, esse download que disponibilizou possui dois arquivos de 32Mb e um de 16Mb. Essa placa possui três ci's de bios ( dois de 32Mb e um de 1Mb ). Desculpe minha ignorância mais fiquei na dúvida em qual dos dois arquivos de 32Mb devo gravar no "U2201" ( PCH bios ). 😬😬 Ou devo testar com os dois ? Fiquei na dúvida também em relação a esse arquivo de 16Mb ?
Postado 21 de Maio de 2023 3 anos Autor @FDONATO, Me desculpe mas agora vi que um dos arquivos informa que é o U2202, ok. Vou efetuar a gravação e depois retorno com o feedback. Obrigado por enquanto. 👍
Postado 21 de Maio de 2023 3 anos @joaosantos os arquivos de 32mb, você terá que testar os dois... e o de 16mb, so consegui 1 mesmo, esse de 1mb acho que é do IO MEC, mas tbm não encontrei, porém até onde estou ciente, esse arquivo de 1mb afetaria o poweron da maquina, no seu caso ela está ligando, o que indica que seu arquivo de 1mb, está intacto.
Postado 25 de Maio de 2023 3 anos Autor @FDONATODesculpe a demora mas está uma correria aqui na assistência. Efetuei a gravação do U2202 com os dois arquivos mas não houve mudança no sintoma da placa. Por caso não teria o arquivo do U2202 ( EC Bios ) de 32Mb, pois esse que disponibilizou é de 16Mb.
Postado 4 de Maio de 2024 2 anos Só esclarecendo a questão da senha, esses notebooks mais novos da thinkpad a senha fica na super io, então nem precisa perder tempo tentendo regravar bios para remover a senha de supervisor, se não tiver uma vertyanov ou svod esquece para extrair retirar com lbe e depois regravar de novo a super io Editado: 4 de Maio de 2024 2 anos por Jeverton Carpanezi
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.