Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Positivo Master D6200 - POS-RIB360EE - Duvida com BIOS

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera to precisando Dos arquivos de Bios dessa placa POS-RIB360EE. já tentei atualizar  o de 16MB porem sem sucesso Fica travada no logo positivo e não sai., se alguém tiver disponível os backups dos outros chips de Bios agradeço..Tmj

Editado: por Rods
faltou um detalhe
  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso esse mesmo. @MJVFC , tentei essa e um outro arquivo que tem pra download, mesmo esse outro arquivo sendo menor, 13Mb , mas sem sucesso, mesmo sintoma, então acredito que seja o Ci ao lado, que é uma Eprom de 4MB, porem esse não achei pra download. ate fiz o backup aqui dos 3 , mas esse cujo de 4MB que é meu suspeito maior, e se realmente for ele, vou disponibilizar os que estão ok, pra Download também .

• Joinha 1
Link para o comentário

Pelo que vi esse de 13MB  provem de um backup pelo sistema operacional, acredito que não serve para gravarmos externamente. Vc disse um CI de 4MB e outro de 16MB, é isso? Esse de 4 deve ser a ECBIOS, mas o arquivo não costuma ser maior do que 256KB, geralmente tem 128KB. Sabe dizer quais são os Ci's?

• Joinha 1
Link para o comentário

Opa@Rods  Blz, Então na verdade esse é de 4mb mesmo, porem tem o outro arquivo de 512KB, no caso essa placa tem 3 Cis eprom, um de 16MB(MX25L12873F) (o qual tem o Arquivo aqui pra download,e ja foi testado), o de 4MB(WINBOND25Q32FVS1G), e o Ci de 512KB(WINBOND25X40LSIG), SÓ pra complementar, o local deles esta com a descriçao :

o de 16MB  = BU1 /BU3 =>testado sem sucesso..

o de   4MB  = L1U2

o de 512KB = OU2  

Link para o comentário

@Infonaitts Entendi, acreditei ser uma placa Ddr3 um pouco mais antiga, mas me inteirando melhor vi que ja é DDR4 mais nova. Esses fabricantes complicam a vida dos técnicos. Não duvido nada se daqui a pouco não vamos ter todos os firmwares dentro da PCH 😄. Dei uma procurada tbm sem sucesso em um Dump dos 3, seria uma boa alternativa.

Link para o comentário

3 horas atrás, Rods disse:

@Infonaitts Entendi, acreditei ser uma placa Ddr3 um pouco mais antiga, mas me inteirando melhor vi que ja é DDR4 mais nova. Esses fabricantes complicam a vida dos técnicos. Não duvido nada se daqui a pouco não vamos ter todos os firmwares dentro da PCH 😄. Dei uma procurada tbm sem sucesso em um Dump dos 3, seria uma boa alternativa.

sim essa ja é ddr4 , Parece ser Boa, o Problema é essa variedade de Bios, acaba sendo fácil de Corromper 

Opa @redlinetec informatica Vou fazer o Teste amanha, Hje estou terminando uma outra coisa, mas assim que tiver a Resposta Coloco aqui, muito Obrigado viu.

Link para o comentário

12 horas atrás, Infonaitts disse:

Isso esse mesmo. @MJVFC , tentei essa e um outro arquivo que tem pra download, mesmo esse outro arquivo sendo menor, 13Mb , mas sem sucesso, mesmo sintoma, então acredito que seja o Ci ao lado, que é uma Eprom de 4MB, porem esse não achei pra download. ate fiz o backup aqui dos 3 , mas esse cujo de 4MB que é meu suspeito maior, e se realmente for ele, vou disponibilizar os que estão ok, pra Download também .

Opa, então. esse arquivo foi eu que fiz uploader e na epoca que fiz, só tinha ele na internet, não tinha nenhum outro. aqui no forum não tinha (não achei nada na epoca) e quando achei, postei aqui. mais gente já baixou e avaliou bem, então o arquivo ta bom!

a placa que eu queria recuperar, tinha exatamente esse mesmo sintomas! ligava e ficava no logo da positivo, regravei a bios e continuo a mesma coisa.. o curioso, era que a placa travava, não num lock não piscava (quando apertava o numlock e caps lock) e era só retirar o cabo de video e ligar e desligar ela, que ela bootava e não travava mais (apertava o num lock e caps lock e respondia, dava um CTR ALT DEL e reiniciava) na epoca deixei de lado e entreguei pro cliente, pois era só pra eu tentar a bios mesmo, mais nada.. desde então nunca mais peguei dessa placa, pra tentar consertar.. eu recomendei o cliente, usar um processador final F com uma placa de video, pois ai forçaria ela a usar a placa de video, já que o processador não tem IGP, pois mesmo conectando a placa de video com um processador com igp, ela não bootava na placa de video, somente na onboard... enfim, só passando o relato mesmo, se você não conseguir funcionar nem com arquivo do nosso amigo @redlinetec informatica tenta fazer esse teste que fiz, abç..

• Joinha 1
Link para o comentário

@Emanoel_2.0  Opa Blz,é então na verdade aqui não deu certo apenas com 1 Arquivo, ela ficava com o mesmo sintoma  Ligava e travada no Logo, mas hje cedo Regravei igual o @redlinetec informatica fez, Coloquei os 3 arquivos logo que estava pra Download e Funcionou de Boa, mas nem me Atentei a tentar esse procedimento de Tirar o Cabo de video, mas numa proxima irei testar sim, De qualquer Maneira Obrigado, e não que seu Arquivo não tenha dado certo, é que Meu caso acredito que estava um pouco diferente por isso não funcionava apenas com 1 arquivo. Mas de qualquer Maneira Obrigado A todos  que Tentaram me ajudar de alguma forma, o Importante é que No fim Deu certo.

• Joinha 1
Link para o comentário

• Rods alterou o título para Positivo Master D6200 - POS-RIB360EE - Duvida com BIOS
10 horas atrás, Infonaitts disse:

@Emanoel_2.0  Opa Blz,é então na verdade aqui não deu certo apenas com 1 Arquivo, ela ficava com o mesmo sintoma  Ligava e travada no Logo, mas hje cedo Regravei igual o @redlinetec informatica fez, Coloquei os 3 arquivos logo que estava pra Download e Funcionou de Boa, mas nem me Atentei a tentar esse procedimento de Tirar o Cabo de video, mas numa proxima irei testar sim, De qualquer Maneira Obrigado, e não que seu Arquivo não tenha dado certo, é que Meu caso acredito que estava um pouco diferente por isso não funcionava apenas com 1 arquivo. Mas de qualquer Maneira Obrigado A todos  que Tentaram me ajudar de alguma forma, o Importante é que No fim Deu certo.

toop, então pode ser que tem que regravar outros rom pra funciona! na época, n tinha nada dessa placa, único arquivo era esse! bom saber, caso pego um caso como esse aqui, saberei como proceder.. show!!

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...