Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Autor Pera,vamos voltar para o começo de tudo vou fazer a verificação dos Mosfets de alta.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 26 minutos atrás, Twentysix disse: Pera,vamos voltar para o começo de tudo vou fazer a verificação dos Mosfets de alta. ola amigo se tem 20v nos 2 lados do pr301 os mosfet de alta nao terao nenhum problema ja que sao alimentados pela mesma linha. Eu primeiro verificaria seu multimetro ja q as tensoes nao estao batendo
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , amigo vamos avança na analise e no reparo do equipamento caso tenha interesse. Como o amigo já mencionou assim como eu, esse circuito de entrada não é o problema. O circuito que gera as tensões 3 e +5VALW, 3 e +5VS, 3 e +5VLP é o circuito do PU3501. Meças os pinos corresponde a essas tensões que vc vai contata se elas está presentes, tirando as tensões de VS que só vai subir depois do power. Na pagina 47 do esquema vc encontra a sequencia de start do equipamento.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 5 minutos atrás, LEONTEC disse: @Twentysix , amigo vamos avança na analise e no reparo do equipamento caso tenha interesse. Como o amigo já mencionou assim como eu, esse circuito de entrada não é o problema. O circuito que gera as tensões 3 e +5VALW, 3 e +5VS, 3 e +5VLP é o circuito do PU3501. Meças os pinos corresponde a essas tensões que vc vai contata se elas está presentes, tirando as tensões de VS que só vai subir depois do power. Na pagina 47 do esquema vc encontra a sequencia de start do equipamento. será que estamos utilizando esquemas diferentes? no meu esquema não existe o PU3501.....
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 9 minutos atrás, LEONTEC disse: @Twentysix , amigo vamos avança na analise e no reparo do equipamento caso tenha interesse. Como o amigo já mencionou assim como eu, esse circuito de entrada não é o problema. O circuito que gera as tensões 3 e +5VALW, 3 e +5VS, 3 e +5VLP é o circuito do PU3501. Meças os pinos corresponde a essas tensões que vc vai contata se elas está presentes, tirando as tensões de VS que só vai subir depois do power. Na pagina 47 do esquema vc encontra a sequencia de start do equipamento. No meu esquema, quem gera 3v é o PU401 e 5v PU402.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 6 minutos atrás, LEONTEC disse: Peguei o esquema pelo modelo da placa que ele postou. tente esse...
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 13 minutos atrás, LEONTEC disse: Peguei o esquema pelo modelo da placa que ele postou. Eu tbm estou usando o outro esquema ja que esse nao tem o Pj401 que o amigo falou q mediu na placa ai nesse quem faz as tensoes sao pu401 e pu402. Ai tem q ver qual e o correto da placa dele
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos O correto é esse mesmo que vocês estão usando, mas que não muda muita coisa com a outros circuitos e problema. @Twentysix , parece ser essas duas fontes na imagem abaixo 3 e 5V.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 8 minutos atrás, LEONTEC disse: O correto é esse mesmo que vocês estão usando, mas que não muda muita coisa com a outros circuitos e problema. @Twentysix , parece ser essas duas fontes na imagem abaixo 3 e 5V. o problema é o que o solicitante esta encontrando no PJ401 e PJ405...... segundo ele, só com a fonte sem bateria.... "Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado: PJ401= 6.3v(20B+) obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+ PJ402=0.0v(+3vawl) obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada. PJ405=8.7v(20B+)"
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 1 minuto atrás, home service disse: o problema é o que o solicitante esta encontrando no PJ401 e PJ405...... segundo ele, só com a fonte sem bateria.... "Eu deu uma aferida no PJ401 e PJ402(+3vawl) depois aferir PJ405 e 406(+5valw) bom deram o seguinte resultado: PJ401= 6.3v(20B+) obs: no esquema diz que tem que entrar 20B+ PJ402=0.0v(+3vawl) obs: fiz a verificação na bobina tbm está zerada. PJ405=8.7v(20B+)" Entao ai que digo ser mais problema na mediçao, do que algum defeito ja q pr301, pj401 e pj405 sao a mesma linha teria q ter tensoes iguais ja q nao tem nenhum resistor pullup
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 3 minutos atrás, infocel technology disse: Entao ai que digo ser mais problema na mediçao, do que algum defeito ja q pr301, pj401 e pj405 sao a mesma linha teria q ter tensoes iguais ja q nao tem nenhum resistor pullup correto! o solicitante, poderia fazer um pequeno video, medindo o PJ401 e PJ405???
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Autor @home service bom dia,eu peguei um multímetro de um colega aqui aqui e está ok as duas estão dando 20v,meu que parece e tá com mau contato. AGR PJ 406 está gerando os 5v mais o PJ402 não está gerando os 3v. Editado: 5 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Autor Tbm verifiquei A Bobina PL401 TAMBÉM NÃO TÁ ENTRANDO E NÃO TÁ SAINDO NADA. Também fiz o teste na escala de diodo para ver a condutividade da bobina e bipou de ambos os lados então a bobina está ok. Editado: 5 de Julho de 2023 2 anos por Twentysix
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Bom dia meu amigo se a bobina bipar bem provável que a linha está em curto. Vou baixar o esquema e analisar contigo, consegue upar ele aqui ? Editado: 5 de Julho de 2023 2 anos por RosaneliTec
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos a PL401 não pode dar continuidade com o terra no caso resistência baixa, ela é a linha de +3VALW Editado: 5 de Julho de 2023 2 anos por RosaneliTec
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , o LED do conector do carregador ainda está acendendo? Vc diz que a linha da PL401 está em curto. Abri um jumper PJ402 e meça a bobina novamente.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Autor @LEONTEC o led está de carregamento está acendendo normalmente. Ok vou fazer o junper
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos 2 minutos atrás, Twentysix disse: o led está de carregamento está acendendo normalmente. Se o LED está acendo deve ser porque tem 3.3v chegando nele. 3 minutos atrás, Twentysix disse: Ok vou fazer o junper Não é pra fazer jumper, falei pra remover o pingo de saldo que chamamos de jumper. Remove a solda amigo deixando a malhar aberta.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos Autor @LEONTEC fiz o procedimento que vc me pediu e nada. Nem na bobina e no junper.
Postado 5 de Julho de 2023 2 anos @Twentysix , não apareceu 3.3v na bobina quando plugou o carregador?
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.