Postado 25 de Julho de 2023 2 anos Boa tarde a todos, estou com esse notebook que chegou com o cliente relatando que não consegue instalar sistema por não reconhecer SSD, regravei a bios e está tudo ok essa parte. Porém percebi que não reconhece a fonte, testes com a Type C e está normal, somente na fonte de pino largo aparece esse defeito. Analisando a placa encontrei do lado contrario o PD4 torrado, ele é um PESD5V0U2BT, efetuei a troca porém continua sem reconhecer a fonte. Alguém poderia me ajudar nessa analise? Essa placa usa esquema similar. Analisando o entorno do pd4, pq2 e pq3 eu tenho os 3.3v alw e 5v alw. O 3.3v alw vai pro MEC5105, será que chegou a afetar esse cara? Muito obg. Encontrei aqui no forum. Editado: 21 de Agosto de 2023 2 anos por christian.ricard
Postado 27 de Julho de 2023 2 anos @christian.ricard de acordo com o esquema o PD4 é usado para proteger a linha PS_ID de estática, se ele torrou então você teria que verificar toda a linha PS_ID (PQ2, PQ3, PR6, PR8, PR5). Caso esteja tudo ok então o surto pode ter chegado no SIO. Grato.
Postado 10 de Agosto de 2023 2 anos Autor Em 27/07/2023 às 08:26, Carlos Porto disse: @christian.ricard de acordo com o esquema o PD4 é usado para proteger a linha PS_ID de estática, se ele torrou então você teria que verificar toda a linha PS_ID (PQ2, PQ3, PR6, PR8, PR5). Caso esteja tudo ok então o surto pode ter chegado no SIO. Grato. Bom dia, acredito que tenha afetado o SIO mesmo, todos os componentes estão ok, troquei por segurança mas permanece o erro de não carregar/identificar o pino central. Agradeço pela atenção. Abraços e obg.
Postado 11 de Agosto de 2023 2 anos Autor Em contato com o proprietário resolvemos isolar o conector comum e deixei somente o Type-c. Vou aguardar e mudar para resolvido. Muito obg. Editado: 11 de Agosto de 2023 2 anos por christian.ricard
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.