Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa de ethernet. Iz0485

Avalie este tópico:

isaiaspinheiro

Posts em destaque

Isso é um equipamento industrial de comunicação RS-485 usando conectores RJ45 apararentemente( pois apenas com essa foto não é possível dizer com certeza o tipo do conector e outras informações). São usados em CLPs, por exemplo.

Para testar deverá usar um simulador desse tipo de comunicação, 2 Arduinos, onde um seria utilizado no lado do Host Sidre como master e outro do lado do Network Side como escravo/cliente.

Flw...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Transferir arquivos vai internet por aqueles 2 SIPEX ali, você certeza disso?

Se você tem certeza, então está bem!!!

Mas eles são destinados para comunicação RS-485... para Ethernet, o hardware deveria ser maior.

Sem contar que o conector ali, me parece ter 7 ao inves de 8 pinos conforme os RJ45. Se puder tambem enviar uma foto de topo e uma da parte de baixo, para confirmar.

Boa sorte!!!

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

Olá @isaiaspinheiro .  Os CIs que aparecem na foto são específicos para uso em interfaces RS485 e como o colega @nagkiller citou, são usados em CLP para controle de equipamentos em processos industriais. Também são usadas para o controle de câmeras de vigilância tipo Speed-Dome.
A velocidade de transmissão de dados nessas interfaces é muito baixa  (no máximo 10Mb), por isso também acho difícil essa placa ser usada para transferência de arquivos entre computadores via internet. O mais provável é que elas sirvam de interface entre os CLPs e um computador e este computador transmita os dados dos equipamentos para outro local via internet.
Como os colegas @nagkiller e @temythhh  pediram acima, poste algumas fotos dos conectores e dos dois lados da placa para que possamos tentar ajudar mais.

Mais um detalhe, embora muitos associem o conector RJ45 a internet ou a uma rede de computadores, eles também podem ser usados em outros padrões de comunicação.

image.png.121bff4c41a333c898c4e2f341852f35.png

Editado: por JoeRob
  • Joinha 2
Link para o comentário

14 horas atrás, nagkiller disse:

Transferir arquivos vai internet por aqueles 2 SIPEX ali, você certeza disso?

Se você tem certeza, então está bem!!!

Mas eles são destinados para comunicação RS-485... para Ethernet, o hardware deveria ser maior.

Sem contar que o conector ali, me parece ter 7 ao inves de 8 pinos conforme os RJ45. Se puder tambem enviar uma foto de topo e uma da parte de baixo, para confirmar.

Boa sorte!!!

Flw...

Como falei ali em cima o dono passou que era para isso.vou mandar fotos melhores

Link para o comentário

10 horas atrás, JoeRob disse:

Olá @isaiaspinheiro .  Os CIs que aparecem na foto são específicos para uso em interfaces RS485 e como o colega @nagkiller citou, são usados em CLP para controle de equipamentos em processos industriais. Também são usadas para o controle de câmeras de vigilância tipo Speed-Dome.
A velocidade de transmissão de dados nessas interfaces é muito baixa  (no máximo 10Mb), por isso também acho difícil essa placa ser usada para transferência de arquivos entre computadores via internet. O mais provável é que elas sirvam de interface entre os CLPs e um computador e este computador transmita os dados dos equipamentos para outro local via internet.
Como os colegas @nagkiller e @temythhh  pediram acima, poste algumas fotos dos conectores e dos dois lados da placa para que possamos tentar ajudar mais.

Mais um detalhe, embora muitos associem o conector RJ45 a internet ou a uma rede de computadores, eles também podem ser usados em outros padrões de comunicação.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Pois a minha ideia era essa mesmo.pois já fiz instalação com placas semelhantes em câmeras.nas antigas,fiquei entrigado para saber o que esse homi fazia com isso ..vou mandar fotos.

Link para o comentário

Apesar de ter o RJ45 e evidenciando os CIs U3 e U5 como sendo para comunicação RS485 e além de a sugestão impressa na serigrafia IZO ou IZ0 (provavelmente uma referencia para isolado (apesar de ser escrito com S e não com Z), por meio dos 3 optos UTC 6N135, foi o que eu consegui ver na imagem ruim) 485 (RS-485 por meio dos 2 SIPEX SP485xxx), continuo afirmando que isso ai não tem nada haver diretamente com ser uma placa com funções de Ethernet. Os RJ45 estão ali apenas para facilitar a conexão com os outros equipamentos, pois suponho que, o outro equipamento adotou esse tipo de conector. Embora eu posso estar errado!

Seguem os datasheets mencionados:

Eis aqui alguns artigos sobre RS485:

Eu já desenvolvi produtos que usam esses conectores e nem por isso teve algo haver com Ethernet! Eis um exemplo de conexão com a placa central e a placa de interface utilizando conectores RJ45:

RJ48-180G-Alarme.thumb.png.a3c0da2635f0f3c6a2918ce1838a557c.png

Flw...

Editado: por nagkiller
Link para o comentário

Em 12/08/2023 às 12:30, nagkiller disse:

Apesar de ter o RJ45 e evidenciando os CIs U3 e U5 como sendo para comunicação RS485 e além de a sugestão impressa na serigrafia IZO ou IZ0 (provavelmente uma referencia para isolado (apesar de ser escrito com S e não com Z), por meio dos 3 optos UTC 6N135, foi o que eu consegui ver na imagem ruim) 485 (RS-485 por meio dos 2 SIPEX SP485xxx), continuo afirmando que isso ai não tem nada haver diretamente com ser uma placa com funções de Ethernet. Os RJ45 estão ali apenas para facilitar a conexão com os outros equipamentos, pois suponho que, o outro equipamento adotou esse tipo de conector. Embora eu posso estar errado!

Seguem os datasheets mencionados:

Eis aqui alguns artigos sobre RS485:

Eu já desenvolvi produtos que usam esses conectores e nem por isso teve algo haver com Ethernet! Eis um exemplo de conexão com a placa central e a placa de interface utilizando conectores RJ45:

RJ48-180G-Alarme.thumb.png.a3c0da2635f0f3c6a2918ce1838a557c.png

Flw...

Fostes perfeito na tua conclusão..pesquisei mais sobre a placa e seus componentes e tinha chegado a essa conclusão mesmo.algumas das placas estão com a grafia izo mesmo.

Como falei ao abrir o tópico,o antigo dono tinha dito que era para transferência...grato por sua resposta.e conhecimento.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...