Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Estação de ar DNS 950 sem força no ar

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa noite a todos...

Tenho está estação já faz uns 12 anos é uma das primeiras que saíram, e agora foi a primeira vez que deu defeito, ela liga esquenta a resistência mais não sopra o ar 

A primeira que fiz foi testar o motor da bomba direto para saber se o problema está na bomba ou na placa e o motor funciona faz barulho vibra mais não sopra, antes de começar a desmontar eu queria saber a opinião dos colegas se já fizeram isso, se tem alguma informação no fórum a respeito de dar manutenção nessas bombas,grato

Postado
8 horas atrás, satake disse:

Boa noite a todos...

Tenho está estação já faz uns 12 anos é uma das primeiras que saíram, e agora foi a primeira vez que deu defeito, ela liga esquenta a resistência mais não sopra o ar 

A primeira que fiz foi testar o motor da bomba direto para saber se o problema está na bomba ou na placa e o motor funciona faz barulho vibra mais não sopra, antes de começar a desmontar eu queria saber a opinião dos colegas se já fizeram isso, se tem alguma informação no fórum a respeito de dar manutenção nessas bombas,grato

Tente desmontar a bomba propriamente dita, pois ela possui selos de borracha em ambos os lados, verifique se em um deles este selo de borracha não rompeu ou mesmo furou, ai ele não produz o bombeamento do ar ou mesmo a entrada bloqueada por poeira e ou mesmo algum bichinho que tenha entrado .

Boa Sorte   :)

Postado

Opa bom dia, sim isso que vou fazer, seria bom alguma informação de como fazê-lo corretamente,já que é um aparelho sensível,e preciso urgentemente repararlo,já que tenho trabalho esperando, vou continuar procurando na Net.

Postado (editado)
7 minutos atrás, satake disse:

Opa bom dia, sim isso que vou fazer, seria bom alguma informação de como fazê-lo corretamente,já que é um aparelho sensível,e preciso urgentemente repararlo,já que tenho trabalho esperando, vou continuar procurando na Net.

basta desmontar a bomba e verificar se a mesma esta com algum selo rompido ou furado e por isto não produz ar ok, é bem simples, pois estas bombas são fechadas com parafusos e se tiver um furo ou mesmo rompida poderá fechar com cola para borracha.

Editado: por Maru
  • Joinha 1
Postado
hace 37 minutos, Maru dijo:

basta desmontar a bomba e verificar se a mesma esta com algum selo rompido ou furado e por isto não produz ar ok, é bem simples, pois estas bombas são fechadas com parafusos e se tiver um furo ou mesmo rompida poderá fechar com cola para borracha.

Sim vou fazer Asim, não consegui nada de informação,depois dou um retorno,vai um joinha....

• Legal 1
Postado
19 minutos atrás, satake disse:

Alguma dica para retirar as 4 borrachas de apoio dos pés na bomba? Viu elas dão apoio quando a bomba vibra

poderá fazer uso de óleo de cozinha ou um pouquinho de graxa branca se tiver, vai facilitar a sua remoção se estragar as mesmas, mas não esqueça de remover por completo o residual antes da remontagem ok.

Postado

Depois da autópsia no difunto,rrrr...

Os 2 trafo estão bem, estão funcionando normal, os 2 diafragmas também estão novinhos, esse mecanismo funciona manda ar mais eu acho que é pouca pressão do ar porque quando entra no soldador baixa muito a pressão, estou pensando um jeito de colocar direto, mais sem o ar vai queimar a resistência do soldador, o jeito vai ser comprar outro mesmo, vou pedir do Aliexpress vai chegar dentro de 15 dias, vi um modelinho econômico está 170 reais tem os 2 ferro e estação independentes um do outro com a chave separada.

Postado
12 horas atrás, satake disse:

Depois da autópsia no difunto,rrrr...

Os 2 trafo estão bem, estão funcionando normal, os 2 diafragmas também estão novinhos, esse mecanismo funciona manda ar mais eu acho que é pouca pressão do ar porque quando entra no soldador baixa muito a pressão, estou pensando um jeito de colocar direto, mais sem o ar vai queimar a resistência do soldador, o jeito vai ser comprar outro mesmo, vou pedir do Aliexpress vai chegar dentro de 15 dias, vi um modelinho econômico está 170 reais tem os 2 ferro e estação independentes um do outro com a chave separada.

faz o seguinte, poste algumas imagens dele aberto, com a placa em si pois se há pouco ar no canhão deve ser devido a derivação de energia para outro ponta da placa, portanto deve ter algum componente com fuga na placa, pois se ao ligar o ar tem pressão e quando entra a resistência, car o ar, é algo relacionado então a placa de potência ou o termostato da resistência.

Boa Sorte   :)

Postado

Bom dia amigo Maru

Então vou subir umas fotos sim dela que é bom aprender mais dessas estações para facilitar o conserto delas, agora eu deixei ela de lado porque preciso com urgência de outra estação para terminar o meu trabalho, agorinha eu fui lá na jebai e comprei uma yaxun 881d é pertinho aqui da minha loja, bom bom dia para vc e bom trabalho.

• Legal 1

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...