Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido reforma de capacitor em circuito

Avalie este tópico:

renatos91

Posts em destaque

23 minutos atrás, renatos91 disse:

Tenho duvida sobre a quimica dos capacitores eletroliticos, eu tenho aparelhos eletronicos fabricados no inicio dos anos 90 e inicio dos anos 2000 e ligá-los de tempo em tempos por 1 hora reforma restaura todos os capacitores eletroliticos? 1 hora (60 minutos) é suficiente ou não?

Não reforma não, pois os capacitores eletroliticos possuem um eletrólito interno e com o passar dos anos eles vão secando e isto altera em muito sua capacitância o que pode até provocar algumas explosões do componente, o que se recomenda é a troca dos mesmos por novos, isto não irá desmerecer ou mesmo desqualificar seus equipamento, pelo contrário, só irá valorizar ainda mais, pois se um deles se danificar o problema será ainda maior, pois além da troca do mesmo, caso ainda tenho seu eletrólito e o mesmo poderá vazar e com isto danificar outro componentes, além de que este liquido é corrosivo danificando ainda mais seus equipamentos.

Esperto ter esclarecido suas dúvidas ok.

Boa Sorte     :)

• Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, renatos91 disse:

mas alguns tecnicos dizem que aparelhos eletronicos que usam capacitores eletroliticos não podem permanecer muito tempo sem uso? por qual motivo?

por muitos outros motivos, e o principal é pela umidade do ar, este é o maior vilão, pois quanto mais tempo deixa de usá-los mais compromete a integridade dos componentes neles embarcados. mas os capacitores não se aplica a regra de ligar, pois com o tempo secam e ou vazam, o correto é a troca por novos e respeitando suas capacitância originais.

Boa Sorte    :)

Link para o comentário

9 minutos atrás, renatos91 disse:

qual o intervalo bom para liga-los e expulsar umidade? tem q se toda semana?

no meu quarto eu uso um aparelho desumidificador diariamente

fica um tanto que difícil mensurar algo assim, vai a critério do proprietário do equipamento, o correto é toda semana por 30 ou 40 minutos, mas como escrevi, vai de cada um. pois quanto mais usa o equipamento o mesmo se desgasta pelo uso e idem pelo desuso também ok.

Boa Sorte   :)

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...