Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Lenovo Yoga 520 14ikb 80ym / LA-E541P - Rev 1.0 / Componente com zero tensão.

Avalie este tópico:

Rickmatu

Posts em destaque

Olá pessoal, preciso de um auxilio, pois meu notebook está sem som, então fui investigar.
Percebi que essa área está zerada, (flexas vermelhas) e antes do componente está 19 voltz flecha azul.
Percebi que quando carrega, fica piscando o led de carregamento.
Não sei se essa região é de carregamento da bateria ou do som.
O problema maior é que não faço ideia de que componente é esse, acredito ser um capacitor, mas como não tenho o esquema, ou qualquer coisa do tipo, não sei que componente é, então poderia me ajudar descrevendo qual componente é esse, e quais as especificações/? Aí vou trocar ele.
Desde já agradeço!

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rickmatu , o conector da imagem dos altos falantes é chamado na placa de JSPK1. Esses 4 pinos são as saídas de som da placa, e quem gerencia o som da placa é o integrado UA1. Essas saídas tem uma ci ESD protection, veja se alguma dessas linhas apresentam curto, se sim? Remova o ci DA3 ESD se caso ele estiver presente placa. 

Testou com outro alto falante? Veja se encontra tensão nas saídas de som...

Captura de tela 2023-10-29 181338.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Entendi, então essa parte está zerada, mas o notebook ainda está funcionando. Essa parte está relacionada a qual área?
consegue me explicar um pouco melhor? foi estou achando estranho a luz de carregamento ficar oscilando/piscando
É que estou començando a aprender e se puder me aconselhar de como começar ficarei grato!

Link para o comentário

33 minutos atrás, Rickmatu disse:

Olá pessoal, preciso de um auxilio, pois meu notebook está sem som

Está sem som, ou não liga de forma nenhuma? O unico problema do equipamento é somente o som ou tem mais problema? 

13 minutos atrás, Rickmatu disse:

Entendi, então essa parte está zerada, mas o notebook ainda está funcionando.

Mas se o equipamento está funcionando e o problema é só o som, não entendo porque queres mexer em outro circuito.

Editado: por LEONTEC
Link para o comentário

Então na verdade quando liga o note, o touch da tela não funciona, depois de um tempo funciona.
Essa parte que mandei a foto estava oscilando a tensão, iniciava em 3voltz aí ia subindo até 19voltz aí volta para 3, achei estranho e fui medir, então acabei dando curto e agora está zerada, achei muito estranho, queria entender mais sobre essa parte, pois não sei onde ela afeta, se é carregamento. Estou com receito de se tornar um problema pior.

Link para o comentário

6 minutos atrás, Rickmatu disse:

Entendi, então essa parte está zerada, mas o notebook ainda está funcionando. Essa parte está relacionada a qual área?

Esse capacitor está na linha de 19V que chega ao mosfet de alta do circuito do integrado PU601. Essa é a fonte  que gera alimentação 1.2V dos módulos de memoria RAM. Os dois componentes com setas vermelhos, ambos fazem parte desse circuito, o componente pequeno é um capacitor cerâmico, e outro é uma bobina (indutor).

• Joinha 1
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...