Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise TV AOC LE32D5520 defeito: TV não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com uma TV da marca AOC, modelo LE32D5520 e a mesma não liga, assim que eu aperto o botão power o led de standby fica azul porem a tv nao liga e nao acendem os leds do backlight.

já verifiquei o regulador de tensão da principal U702 e esta normal, por precaução troquei o capacitor C9340 da fonte, no qual da muito defeito e mesmo assim nada!

creio eu que o defeito esteja na placa fonte, pois eu forcei, as tensões de 12v e 24 v que vão pra principal são fornecidas sem problemas entretanto os leds do back-light ficam piscando ( testei led por led com uma fonte de bancada, alimentando com 6V cada e estão todos bons!) .

na imagem coloquei o osciloscópio bem nesse ponto da seta, na saída dos diodos que fornece a tensão para os leds,  e a tensão fica cortando na mesma proporção que os leds ficam piscando

alguém tem alguma dica pra mim? algum teste? 

fonte le32d5520.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola.

@ohm testei a tensão do stand-by e ela não muda, permanece 5.2v e a tensão que alimenta o seu pwm tbm permanece normal, 12v porem notei que quando forço a fonte essa tensão da uma osciladapwmdostandbyemstandby.jpg.f028f7068fc6242367460d06e77a03c2.jpg

tensão no pino 5 do A6069H em standby

pwmdostandbycomastensoesacionadas.jpg.951d2fc4a11e77b8afd79589a0449d4f.jpg

tensão do pwm que alimenta o chopper principal ( tensão dos leds, 24v e 12v )apos forçar a fonte.

OS essas medições eu fiz sem conectar o led do bcklight.

Link para o comentário

a imagem abaixo é a tensao que dai do transformador para alimentar os ledas, medi sem conectar os barramentos dos leds, parece

semosleds.jpg.d8bef191633fa3ddf467f32c98792bfc.jpg

a imagem a baixo e logo apos eu conectar os barramentos dos leds

parece que a fonte entra em estagio de proteção ou algo do tipo

comoleds.jpg.f73eac2f639891228115d7604d695e16.jpg

lembrando que a medição foi feita nesse ponto!

fontele32d5520.png.dac078e19251af8ac7f6be25c29702f3.png

• Joinha 1
Link para o comentário

Bom dia, desculpa a demora amigo.

Em 26/11/2023 às 23:23, thiagooliveiraZ disse:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

não pode ocorrer essa flutuação na amplitude da tensão de alimentação do ic pwm (ic9101). Imagino algumas possibilidades, ou o comando power-on está alternado entre nível baixo e alto, ou falha no q9303. troque c9302.

Em 26/11/2023 às 23:39, thiagooliveiraZ disse:

está ocorrendo um interrupção o pwm, um loop, pode ser consumo excessivo ou falha no feedbak.

Um detalhe que atentei... no pdf do esquema tem a fonte da tv de 42 polegadas a qual o chopper principal tem  saída de 24 e 12v. E outra fonte, tv de 32 polegadas, a sua, que no secundário do chopper tem saida de 12, 24 e uma  tensão mais alta que alimenta os led's. confirma direitinho qual modelo de fonte é a sua.

Verifique também  a tensão no c8534.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...