Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido LCD Philips 32PFL3606D Apaga backlight após certo tempo

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Salve amigos.

Gostaria da ajuda dos senhores, estou com esse televisor na bancada que chegou com o seguinte defeito, liga e desligava as lâmpadas, se desse uma batidas voltava ao normal. Desmontei e logo percebi que a fonte estava com muita solda fria, fiz toda uma soldagem da fonte e por via das duvidas da placa inverter também e aparentemente tinha voltado ao normal, poderia bater nas placa que não dava nada, mas deixando em teste percebi que após uns 30 minutos ela apagava a luz de fundo novamente.
Fazendo as medições percebi que os 24v que alimente o inverter cai pra quase 17v quando ela apaga as lâmpadas. Aí esta minha dúvida, pode ser algum erro nas lâmpadas fazendo com que a fonte arme a proteção ou é um erro da própria fonte? alguém poderia me ajudar, sou novo nesse ramo de tv's.

Editado: por bitservice
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...

Desculpe a demora amigo, fiquei sem trabalhar nesse aparelho por alguns dias e hoje que peguei ele novamente.
Por enquanto ela esta funcionado normalmente, vou aguardar apresentar os defeito novamente e posto as informações.
Em funcionamento tenho as seguintes medições no conector que vai para o inverter:

Pino v-in = 24v

pino back ligth on off - 3,2v

pino pwm 1,62v

No conector que vai para pci principal.

Pino 1 e 2 = 12v

pino bl on/off 3,2v

pino dim 3,3v

pino Pok (nunca ouvi falar) 3,5v

Pino standby 3,3v

Pino V end 24v

Qual o significado desse POK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...