Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G sem sinal da operadora

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Amigos, esperam que estejam bem!

Infelizmente deixei meu celular pegar agua, imediatamente abri ele, sequei e fiz uma limpeza com alcool isopropilico, limpa contatos, secador, etc..

Ele está ligando, tudo aparentemente em funcionamento a não ser o sinal da operadora. Reconhece o cartão SIM, porém quando tento fazer chamadas só da erro de rede. Instalei o aplicativo para analisar o sinal da operadora, e ele mostra sinal e some, depois mostra sinal fraco e some, provavelmente deu defeito nesta parte.

Analisando o aparelho, vi que ele possui uma sub placa, na parte de baixo, responsavel pelo sinal do SIM e microfone, me corrijam se estiver errado.

Voces acreditam que se eu substituir esta placa, poderia voltar a funcionar, ou acreditam que há outra parte com defeito, se sim qual?

Agradeço a ajuda de voces!

Abraços!

Modelo: Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G 256gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já viu no *#06# se os IMEIs que aparecem correspondem ao que está na caixa?

Falo isso pois é algo comum esses aparelhos da Samsung "corromperem" a numeração do IMEI, deixando-os zerados ou com a numeração 1234567890123. Se estiver assim, não sobe rede da operadora nem com reza. 

Se o IMEI tiver ok, vai ser defeito na etapa de sinal e terá de verificar se não há oxidação por lá. 

Link para o comentário

Em 22/01/2024 às 20:21, franklin.tinoco disse:

Já viu no *#06# se os IMEIs que aparecem correspondem ao que está na caixa?

Falo isso pois é algo comum esses aparelhos da Samsung "corromperem" a numeração do IMEI, deixando-os zerados ou com a numeração 1234567890123. Se estiver assim, não sobe rede da operadora nem com reza. 

Se o IMEI tiver ok, vai ser defeito na etapa de sinal e terá de verificar se não há oxidação por lá. 

Expandir  

Franklin, conferi os IMEI e estão corretos com a caixa... provavelmente é hardware mesmo.
Sei que ele tem uma subplaca na parte de baixo, junto ao microfone, onde posso achar a informação se esta placa é responsavel por receber o sinal da operadora?
Valeu!

Link para o comentário

Em 23/01/2024 às 12:14, hbelias disse:

Fiz, desmontei todo o aparelho, sequei com secado, banho qumico, alcool isopropilico em todas as peças tbm...

Expandir  

Secou com secador a quantos graus e a quanto tempo?

Quando pego um smart com problema de "água", primeiro uso a cuba em dois tempos, depois lavo com água corrente com produto feito por mim, e coloco todo o aparelho em repouso por 17 horas em máquina especifica.

Editado: por Alexandre Grecco
Link para o comentário

Em 23/01/2024 às 15:10, Alexandre Grecco disse:

Secou com secador a quantos graus e a quanto tempo?

Quando pego um smart com problema de "água", primeiro uso a cuba em dois tempos, depois lavo com água corrente com produto feito por mim, e coloco todo o aparelho em repouso por 17 horas em máquina especifica.

Expandir  

Entendo, sou um entusiasta, não trabalho na area, ai nao tenho equipamento e nem conhecimento o suficiente... obrigado pelas dicas.

Neste modelo há uma placa inferior, pelo que pesquisei na internet, e devido ao pouco material que encontrei, mas vi que ela é responsavel pelo sinal da operadora, sabe dizer se procede? Se for vou arriscar comprar uma plaquinha desta no aliexpress e trocar para ver, o custo é em torno de R$50,00, acho que vale o risco...

O que me dizem?

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...