Jump to content

franklin.tinoco

Members
  • Posts Per Day

    0.02
  • Posts

    75
  • Joined

  • Last visited

  • Créditos EBR

    90 [ Donate ]

About franklin.tinoco

  • Birthday 09/09/1979

Personal Information

  • Sexo
    Masculino / Male
  • Location
    Brasília_DF
  • Personal text
    Vivendo e aprendendo.

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

franklin.tinoco's Achievements

Rookie

Rookie (2/14)

  • Conversation Starter Rare
  • First Post Rare
  • Collaborator Rare
  • Reacting Well Rare
  • Week One Done

Recent Badges

7

Reputation

  1. Só uma dúvida. Essa bios é para os G42 com processador AMD, como é o caso do G42-371?
  2. Acredito eu que você deve ter feito os testes básicos, por exemplo, ligar a placa-mãe sem memória para verificar se ela fica "apitando" ou sem placa de vídeo, para ver se ela dá os apitos correspondentes (o que indica que o processador pode estar bom).
  3. Dando uma explicação plausível para a sua dúvida, o que acontece é o downscale, aonde a CPU da televisão reduz a resolução original que vem via HDMI ou aplicativo (Não temos ainda transmissões em 4k em TV aberta) para o que é suportado pela tela. Isso dá uma falsa impressão que há uma qualidade melhor na imagem, mas ela vai continuar sendo exibida em 1366x768.
  4. Se não tiver curto na Tcon, dá uma olhada visual nos capacitores do secundário da fonte. É quase certeza que tem algum estufado (sintoma meio crônico nessas TVs da LG).
  5. Um macete que eu sempre dou é que, quando for instalar essa placa, vá lá no site da Nvidia e pegue os drivers da GTS 450. Com isso, ela vai pelo menos, abrir vídeo e habilitar o áudio no HDMI, só que o desempenho entregue será o esperado para uma GTS 450. Mas ela tem um problema sério (pelo menos na minha, que está encostada) é o fato da BIOS Mod indicar que ela tem 4gb de memória ram, na verdade ela tem 2 Gb, no máximo. E quando você usa alguma aplicação que exceda os 2 Gb, o PC vai dar tela azul com a falha "video tdr failure nvlddmkm.sys" (pelo menos a minha está assim). Pois bem, aproveitando esse tópico, eu queria perguntar aos colegas se alguém conseguiu gravar com sucesso alguma bios da GTS 450 ou da GTX 550 (GPUs que tem especificações semelhantes ao que é apresentado no GPU-Z) nessas placas de vídeo falsas?
  6. Acredito eu que o prejuízo mencionado seja por conta da dificuldade de peças de reposição e/ou custo delas, que o cliente acaba não arcando. Por exemplo, se o televisor tem problema com a tela LCD (quebrou, trincou, etc), fica mais barato o cliente adquirir outro novo do que tentar a manutenção.
  7. Muito Obrigado. Fiz o mesmo em um monitor igual a esse que eu tinha condenado o display e deu certo.
  8. Estou com um desses que está me dando dores de cabeça. Se usa ele na entrada VGA ou HDMI, ele funciona OK. Porém quando sintoniza em TV aberta, ele vai para um canal 323 (analógico) e fica fora do ar (óbvio). Se coloca em um canal real (ex. 10.1 - Globo), funciona normal durante umas 3 horas. Depois disso, ele reinicia e trava no logo da Samsung (pra voltar a funcionar, tem de tirar da tomada e esperar uns 10 minutos). O que eu já tentei: * Reset tanto nos menus, quanto no menu de service; * Fiz uma inspeção visual na placa de sinal e na fonte e não encontrei nada anormal nas tensões. * Só não fiz update de firmware, pois o site da Samsung não disponibiliza o arquivo (estou a dias procurando) Alguém tem mais alguma dica?
  9. As vezes, se você formatar esse SSD por fora (em outro PC ou notebook) deve dar certo. A dica que dei vale para aqueles notebooks que tem um eMMC soldado naquela placa-mãe de tablet.
  10. * Cria um pendrive de boot seguro do Windows 10 ou 11 usando o Rufus. Vai no setup da bios, entra em Advanced -> Trusted Computing -> Securuty Device Support (modifica para enabled). No mesmo menu Advanced -> Security Configuration -> TXE HMRFPO (modifica para disabled) No menu Chipset -> South Bridge -> LPSS & SCC Configuration -> eMMC Write Protect (modifica para disabled) Chipset -> BIOS Read/Write protection (modifica para disabled) Security -> Security Boot Menu -> Security Boot (modifica para disabled. Após instalar o Windows, modifica para enabled para poder reutilizar a licença do Windows que veio nele) Security -> Security Boot Menu -> Security Boot Mode (modifica para custom) Security -> Security Boot Menu -> Key Management -> (Vão aparecer várias keys. Apaga tudo) Boot -> Fast Boot (modifica para disabled) Com isso, já dá para excluir as partições no setup do Windows e fazer a formatação normalmente. Ps: esse macete foi testado e funcionou perfeitamente em um Positivo Motion Q464C, aquele que tem placa de tablet.
  11. Esses notebook G42 (tanto mos AMD como o Intel) tem uma placa filha que volta e meia fica dando curto. Eu tentaria fazer um teste desconectando o flat que liga as duas placas. Apesar de ser um problema (aparente) no chip do super IO.
  12. Dando um retorno, coloquei outras memórias, instalei Linux, Windows 7,8,10, 11 (sempre 64 bits) e o problema não resolveu. Então, eu encomendei uma CPU exatamente igual (Turion II P560) do Aliexpress e estou esperando chegar pra ver se continuo os testes. Ps: Sabe aquelas máquinas que você deixa pra depois e acaba não tendo tempo pra mexer nela? É esse o caso.
  13. Boa noite. Estou com essa bucha na bancada. O notebook em sí, liga e sobe o sistema operacional perfeitamente, porém ele acusa metade da memória RAM quando usa os dois slots. Quando usa só um pente, ele reconhece a memória total. A BIOS acusa o tamanho total dos pentes instalados, por exemplo, se ele está com 2 pentes de 4 Gb, a BIOS mostra os 8 Gb, mas o windows mostra apenas 3,75 Gb. Se eu uso 2 pentes de 2 gb, a Bios acusa os 4 gb, mas o windows mostra 1,75 gb. Porém, se eu uso um pente de 4 Gb, o windows acusa 3,75 Gb (o que é o normal) Procedimentos feitos até o momento: 1)Ele chegou com o processador sem funcionar (era um Turion X2). Coloquei um Phenon x4 de teste e o notebook ligou. 2)Achei que o problema era o Windows. Formatei usando outro HD. 3)Fiz a upgrade de bios e não adiantou (usei a F29, que é a última que era disponível para este modelo). Será que vou ter de fazer reballing (ou até trocar o chipset da ponte norte) neste notebook?

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Create New...