Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Comandos do volante Civic LXS 2012/2013

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá,

 

Preciso de ajuda para resolver um problema com os comandos do volante do Civic.

Precisei trocar a cinta antiga para instalar um novo kit airbag bag em já que a cinta antiga estava com falha na trilha que ligava o airbag, porém demais funções do volante funcionavam.

Nesse tempo sem a nova cinta, deu problema na trava da chave que não deixava que eu voltasse pra posição 0 pra conseguir tirar a chave (não era problema no dispositivo do câmbio). Num teste de continuidade, com o conector do câmbio desconectado num conector (verde) da trava que fica atrás do miolo de ignição o percebi que deu um leve curto sem querer ao unir ambos. Porém continuei testando e tudo aparentemente continuava da mesma forma. Testei fusíveis externos e internos e continuavam ok, e esse conector estava dando continuidade da mesma forma que antes. (estou replantando pra saber se pode ter algo relacionado com meu problema).

Levei no chaveiro e ele ao tentar tirar a ignição completa com leves pancadas, destravou a chave e ela saiu do contato, porém até hj a chave não trava mais em modo algum. (O que pra mim não é problema). A porta não ativa mais alarme sonoro se a a chave estiver no contato e porta aberta.

Meu problema real: comprei duas cintas de airbag e as duas apresentaram o mesmo problema: buzina e função de seta funcionando normal. Porém comandos do volante não funcionam.

Quando conector a cinta o rádio muda de estação e é a única coisa que faz.

Falei com o rapaz que tá mexendo pra trocar o Air bag e ele está dizendo que é a cinta que não é compatível, mas comprei duas e ambas deram o mesmo problema e conforme descrição eram pro meu veículo.

 

Não sei mais o que testar e como testar. Queria um esquema elétrico pra tentar ver se acho o problema. Não sei se o alarme sonoro da porta e a trava da chave têm relação com os comandos do volante.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...