Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

honton

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Continuando né!!!

Fica em paz amigo, esta foi apenas uma apresentação da maquina não tem nenhuma intenção de te ofender não ok, um profissional não tira sarro de outro profissional muito menos de uma inovação desta que foi desenvolvida para ajudar a comunidade, você sabe que reflow normalmente se faz sim!!! é para testes antes do reballing né?, mas fica na paz se precisar estamos por aqui, um abraço ao sábio ai...

Postado

amigo nao me leve a mal novamente mas como disse isso é uma comunidade entao tem muita pessoa com menos experiencia que esta começando, e outro sem experiencia nenhuma entao acho q a gente q tem mais experiencia devemos alertar os mesmos do que NÃO DEVEM FAZER por isso estou aki nao estou tirando sarro e sim alertando os com menos experiencia !

amigo isso nao é uma inovação e sim  downgrade na honton !!!!

nao se faz reflow e sim ME = minimal esquentation = minimo de calor possivel = 30segundos a 350º POR BAIXO DA PLACA

fico a disposição ! para maiores esclarecimentos !

Postado

Esse lance rolou em um site russo a uns anos atrás e os caras chegaram a conclusão que a utilização destas lâmpadas de quartzo era menos eficiente. Acho que vocês estão uns 3 ou 4 anos atrasados. Não sei se alguém aqui do fórum estaria interessado em fazer este "upgrade" com vocês.

Postado

quer dizer, venho do tempo em que não havia nada disponível para fazer bga e usávamos um ou mais ferros de engomar para aquecer a placa por baixo; nos inícios éramos 3 miúdos envolvidos em cada processo...

agora, em pleno século XXI, com máquinas bem construídas disponíveis - essa honton parece-se muito com uma das máquinas que tenho na oficina-, ainda andam querendo reinventar a roda, tornando-a quadrada?

e ainda querem lucrar com isso? não caiam nessa!

Postado

Eu tenho um projeto aqui para fazer ME em mais de uma placa por vez...

Eu não ia compartilhar esse, mas depois dessa dica, me senti na obrigação de mandar pra galera, principalmente pro

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
, que é um visionário...

Pra mim tá funcionando, se eu fosse vcs compravam pra vcs tbm...

Já vem com Dog Monitoration...

tvcachorro.jpg

Postado

Realmente eu não entendi qual a intensão de comprar um equipamento de quase R$5.000,00 e transforma-lo em um simples equipamento de R$1.000,00.

Ou vc não conseguiu utilizar corretamente o equipamento no formato original, ou fez isso somente com a intensão de mostrar que consegue estragar um equipamento tão bom.

Se vc tivesse montado a sua estação BGA caseira e mostrado aqui, dessa mesma forma, faria mais sucesso!

Espero que nossos membros mais novos, não sigam esse exemplo e consultem o forum em busca de informações de uso da R390, verão que ela é excelente em qualquer situação e não precisa de nada disso para funcionar 100%.

• 3 semanas depois...
  • Administrador
Postado

Pessoal, quando virem algum tópico com vídeo ou fotos polemicas que possivelmente vai gerar divergências.

Gravem antes de dar opinião. Agora o espertão ja apagou os videos e o tópico ficou sem sentido.

Postado
Pessoal, quando virem algum tópico com vídeo ou fotos polemicas que possivelmente vai gerar divergências.

Gravem antes de dar opinião. Agora o espertão ja apagou os videos e o tópico ficou sem sentido.

Você não perdeu nada, o cara tinha trocado o pré da honton por uma série de lâmpadas de quartzo.

Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...