Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Projeto caixa ativa 300w

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Saudações amigos e amigas, quero a ajuda de vocês para construir esse projeto. 

Já tenho algumas peça para esse projeto, transformador 127/240/v 60+ 0 60- / 30+ 0 30- e tenho uma placa para fazer o pré de entrada de sinal com equalizador. 

Minha dúvida é, como devo montar a fonte ideal para essa tensão de saída do transformador 60VA e 30VA e qual placa voces me indicam para amplificar. 

 

Tenho um falante de 400w e um drive ti JBL d220

Minha ideia é que essa caixa tenha 300w RMS musical. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigo. vamos lá

 

Você queria uma caixa tipo BoB ou Estéreo? pois muda um pouco o projeto para cada uma.

 

Segundo: quer uma caixa com divisor de frequência ativo ou passivo ? pois poderia ser dois canais de amplificador, um sendo responsável do falante médio grave e o outro do TI. ja se for passivo pode ser um amplificador só e na saída utilizar um crossover passivo para grave e o TI.

 

Terceiro: Você vai fazer a montagem do projeto do zero ( fazer placa, comprar componentes, soldar e colocar numa caixa) ou ira comprar KITs de placa amplificadora? ai seria mais uma dica de qual placa comprar pra tocar esses autofalantes ?

 

bem se for a placa pronta pode ser esse aqui para te atender a 300W fácil de achar no ML

já tem a parte da fonte para retificar a saída do transformador, então seria mais pratico.

 

 

image.png.f628f1b23a46012774cc8812c843f6f8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...