Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Tv LG 43LK5750 Não funciona controle

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde, estou com uma TV LG 43LK5057 que não funciona o controle, já medi todos os sinais e tensões, tensão do IR varia conforme pressiona controle. Troquei o sensor por via das dúvidas e não adiantou, segui a linha do IR e ela vai direto na parte de baixo do processador, troquei o cristal oscilador do processador por que me chamou a atenção do osciloscópio não mostrar a frequência dos 24Mhz fica com 1,7V, mas também não resolveu.

20240517_155744.jpg

Editado: por Ricardo Dapper
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Ricardo, já peguei um outro caso com TV LG ( outro modelo ) onde fiz todos os testes e detectei que o sinal do IR chegava corretamente ( verificado a frequência com osciloscópio ) porém não tinha nenhum efeito.

 

neste meu caso a solução foi regravar a EEPROM e deu tudo certo., mas como você disse que o sinal do IR não está oscilando, então deve ter algum componente matando o sinal.  siga por todos os caminhos a partir do sensor IR

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...