Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Dell Inspiron 3437 - DOE40-HSW DDR3 MB 12314-1 - Não liga nada

Featured Replies

Postado

Olá amigos estou com esse notebook que não está dando consumo na fonte nem quando aperta o botão Power na pl4101 tenho 2.2v na pl4503 tenho 1.8v na BIOS pinos 1,2 e 3 tem 1.8v nos pinos 5,6,7 e 8 tem 1.8v.

Não tem nada esquentando.

Editado: por FLAVIOTECH

Postado
  • Autor
1 hora atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Andrade684 , se estou vendo o esquema correto, na PL4501 era pra ter 5V e na PL4503 3,3V.

Qual esquema está seguindo?

Estou seguindo esse DOE40-HSW DDR3 MB (Inspiron 14 3437_5437) 12314.pdf mas realmente deveria ter essas voltagens mas elas estão ausentes, no botão se não em engano deveria ter 3v mas não tem , estou suspeitando do super I/O

1 hora atrás, MarlonMatsumoto disse:

já testou se o botão power está funcionando, ou tenta, ligar direto fazendo jumper

Eu tentei e não ligou 

Postado
  • Autor
18 horas atrás, Rogerio Nascimento disse:

@Andrade684 , corrigindo PL4101 tem que ter 5V. Veja o PU4503, quanto está chegando de tensão no VIN pino 12? Veja também os pinos 6 e 20

Opa nobre, o phno 12 tem horas que chega 2.5v tem horas que chega 3.3v, no pino 6 ocila entre 0.55v a 0.66v no pino 20 fica em 0.93v 

Postado

Opa amigo, infelizmente ainda não possuo conhecimento para auxilar, mas estarei acompanhando o tópico e desejando que consiga arrumar o note.

Postado

Mano peguei um computador do mesmo modelo de um cliente e, estava apresentando o mesmo problema citado: não ligava e nem dava consumo na fonte. 

Apos muitas analises, estava suspeitando do chip de video integrado (GPU). Dado isso, resolvir retirar o chip de GPU para testar, e o notebook voltou a ligar.

Postado

@Andrade684 , a tensão no pino 12 desse integrado oscilando, você tem que analisar os circuito da entrada 19v iniciando analise lá no mosfet PU4201, se a tensão está oscilando na saída dreno pino 8. Se tiver 19v passando por ele, o passo seguinte é verificar essa tensão no mosfet PU4402, 19v dreno pino 8, e se está passando source pino 1.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor

Desculpe a demora meus amigos, o corre corre foi está grande, atualizaçoes.

O notebook voltou a ligar, então comecei a testar, abri alguns jogos mais pesados, e após alguns minutos desligava e não ligava novamente, tirei a fonte coloquei novamente e então ligou.

Abri o jogo novamente então após alguns minutos (menos que antes) apagou e não ligou mais, ainda não fiz testes no multímetro 

• FLAVIOTECH alterou o título para Dell Inspiron 3437 - DOE40-HSW DDR3 MB 12314-1 - Não liga nada
  • 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Olá meus amigos, depois de algum tempo rsrsrs voltei a esse notebook.

Ele passou um tempo funcionando, mas parou novamente, agora, coloco ele na fonte o mesmo da um consumo de 0.18, e está esquentando o PU4503 , vou comprar outro para colocar no lugar.

Se alguém souber outra placa que tem esse ci, por favor me indique.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.