Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Philco / Q7700 / 32GB --> 28GB memória reservada para o hardware

Avalie este tópico:


Posts em destaque

  1. Tenho 32GB de memória instalada em 4 pentes de 8GB, porém o windows somente reconhece 4 GB como utilizáveis pelo sistema.
  2. Testes:
    1. Verifiquei que todos os pentes são PC3-12800 DDR3 e operam na mesma frequência de 1600MHz
    2. Verifiquei que todos os pentes são identificados na BIOS
    3. Verifiquei que todos os pentes são identificados no windows
  3. Somente troquei a bateria da BIOS porque já tinha esgotado e adicionei outros 2 pentes de memoria novos (antes só tinha 16GB, agora tem 32GB)
  4. Como estou tentando resucitar um PC antigo que antes tinha somente 16GB estou suspeitando que atualizando a BIOS o problema pode ser solucionado.
  5. Eu andei pesquisando e aparentemente essa placa da Philco Q7700 é a mesma da Gigabyte GA-Q77M-D2H (rev. 1.0). Verificando somente a aparência das placas, elas realmente são idênticas, mudando apenas a cor (a Philco é preta e a Gigabyte é azul). Alguém pode confirmar isso? Se for confirmado, a BIOS pode ser baixada diretamente do site deles: 

    Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  6. Alguém tem a BIOS dessa placa mãe? 
Editado: por Andrew Sampaio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...