Postado 25 de Agosto de 2014 11 anos Boa Noite pessoal! Estou com esse note Samsung RV415, é a unica referencia impressa na placa mãe. Pois então.. esse note é ADM todo integrado. (BGA e Processador). O que acontece com ele é o seguinte, liga no carregador e ele acende um Led Verde, aperto o botão de Power e Nada. Fiz Reflow na placa e ainda nada, Regravei o Bios e do mesmo jeito. Nas medições eu acho os 3v na bios e mais nada.. aí eu fui tateando a placa e quando aperto o SIO ele pisca o mesmo led de Verde p Vermelho, nos capacitores proximos tbm ocorre o mesmo, porém a maquina não liga. Ressoldei o SIO e não mudou nada, alguem aí pode me ajudar por favor?
Postado 25 de Agosto de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., verifique o componente APL3630 ou 5630 fica logo ao lado do chip completo. se tiver em estoque efetue a troca
Postado 25 de Agosto de 2014 11 anos Autor Amigo, fiz o teste.. substitui o componente citado mas não deu nada.. na verdade com ele fora da placa medi os terminais e não chega nenhuma tensão nele.
Postado 25 de Agosto de 2014 11 anos verifica o ci pwm, os 3v que voce achou deve ser da pilha, falta ai os 5v e 3.3v pra formar o rtcpwr.
Postado 26 de Agosto de 2014 11 anos Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deveseguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado. Alguns links que podem também ajudar:
Postado 26 de Agosto de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., Tem alguma tensão nas bobinas de 3 e 5V ?
Postado 26 de Agosto de 2014 11 anos teste na placa os seguintes componentes ,Q503,Q504,Q509,Q507,Q506 e o Q508-1,Q508-2 sao mesmo mais fazem a bateria todos sao controlados pelo u508 verifique depois poste o resultado. Se precisar do esquema eu tenho
Postado 26 de Agosto de 2014 11 anos Autor Removi a Bateria desde o inicio.. e acho SIM os 3v no bios... mas tirando isso já não encontro mais nada inclusive nas bobinas.
Postado 27 de Agosto de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se., nesse caso, efetue o reball do chip completo.
Postado 27 de Agosto de 2014 11 anos Tendo em vista a organização geral do fórum, o título do tópico deveseguir o seguinte padrão: Modelo completo do aparelho - Modelo da placa - Defeito Para editar o titulo é só clicar na opção de modificar que se encontra logo acima da sua primeira mensagem. Além disso, outros detalhes devem ser observados para que o colega receba ajuda: Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Contamos com a sua ajuda para manter o fórum organizado. Alguns links que podem também ajudar:
Postado 27 de Agosto de 2014 11 anos veja se o tps 51125 se está esquentando, se tiver o componente para trocar faça a troca ...
Postado 28 de Agosto de 2014 11 anos da uma atenção para a bios, pois resolvi uma placa dessas com o mesmo sintoma regravando a bios.
Postado 28 de Agosto de 2014 11 anos verifica os componentes acima que citei para vc que vc vai achar o problema,se ajudou obrigado
Postado 28 de Agosto de 2014 11 anos Amigo, você tem que conferir se há 3V no botão power e se essa voltagem zera quando você aperta o botão. Se tem a voltagem e é zerada, você tem que conferir os 5V e o 3V na placa mesmo. Confira se o TPS51125 esquenta, este sempre dá problema.
Postado 28 de Agosto de 2014 11 anos O amigo já olhou em baixo da memória? ali deve estar o modelo da placa.
Postado 28 de Agosto de 2014 11 anos Já peguei problema semelhante que não resolveu com reflow. Somente fazendo o reball. Os 3V e 5V vc não vai achar porque nessa placa essas fontes são pós-start. Só tem os 3V da bios e IO. A grande maioria dos problemas nessa placa é bga ou não liga (aí nesse caso é só trocar o circuito de proteção na entrada dos 19V).
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.