Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano Conheci o fórum pela pesquisa Google em busca de ajuda na manutenção de notebooks. Me formei em técnico em eletrônica em 2019, fiquei um tempo parado, vira e mexe soldava uma coisa aqui e ali. Me interessei por informática e fui estudar a respeito, hoje estou com uns notebooks velhos na bancada, estudando como fazer a manutenção. Inclusive recentemente comprei o material para realizar soldagem em placa mãe e agora estou procurando sucatas para treinar. Domino bem o uso de multímetro e osciloscópio (por mais que ainda não tenha adquirido um), mesmo os analógicos, já que foram os únicos que usei no curso. Foi engraçado aprender do zero usar equipamentos digitais, entendi porque não foi o foco do curso ensinar isso, já que foi bem fácil, depois de ter dominado o analógico. Ando me dando bem com o esquema autodidata, me empolgo lendo esquemas de placa mãe e encontrando o defeito em algum circuito, tenho intenção de trabalhar com isso em breve. Editado: 22 de Outubro de 2024 1 ano por Dennis José
Postado 22 de Outubro de 2024 1 ano @Dennis José seja bem vindo! Segue alguns links que podem ajudar: Manual do Usuário Dúvidas frequentes Sistema de Créditos do EBR Preciso de um arquivo e não tenho créditos Como fazer downloads no fórum? Conheça agora os segredos!!!
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.