Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dúvida sobre um esquema elétrico

Avalie este tópico:

MJVFC

Posts em destaque

Estou com um notebook Dell Inspiron 15 3583, a placa é a EDI54 LA-G712P Rev 1.0 (A00), o esquema elétrico que usei foi este aqui, não é exatamente o dela mas está bem fiel nas partes que precisei:

A placa sofreu um dano e perdeu estes dois componentes, mas pelo que entendi o capacitor seria somente para manter a tensão na trilha e este resistor é de pull-up, conforme datasheet do componente

esq1.png.7820f6e6f688a8a39498cd69a5655534.png    esq1.thumb.png.347ba33d87600f18756d987a99d241e9.png

Conforme o datasheet esse resistor está conectado aos pinos 5 e 3 do componente, e isto confere com o que está na placa mãe (só está faltando o componente kkkkk)

Está tendo alimentação no pino 5, mas nos demais não tem. Aqui entra minha dúvida:

Pelo que entendi o pino 4 vai ser tipo um "liga/desliga" deste componente e eu precisaria de uma tensão ali para que ele funcione. A tensão nele vem do AUX_ON, que por sua vez é gerado no pino 3 do I/O. Aqui está a questão, esta tensão não está saindo do I/O, assim o EN não está habilitando. Eu imaginei duas situações, o RL11 não está aberto, mas imaginei em ele ter algum problema que esteja afetando a linha ou então ser algum problema no I/O em si.

Em uma situação dessa qual seria a analise ou testes que vocês fariam?

Estou analisando este ponto em específico pq os componentes ali estavam danificados visivelmente, mas estou ciente que o problema pode não ser eles propriamente dito e podem apenas ter sofrido as consequências.

* Isto não é uma tentativa de reparo em placa, é apenas uma dúvida sobre a situação em si.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outras dúvidas que acabei de ter. Pelo que entendi este componente serve tipo para liberar a tensão +LAN_VDD33, ela vai direto para o CI RTL8106E, um controlador de rede.

O problema poderia ser este CI?

Supondo que o problema fosse ele, é possível isolar ele para testes? Na verdade qualquer CI de uma placa, dá pra isolar caso a gente tenha suspeita de que ele tenha defeito.

Desculpem as muitas perguntas, mas estou estudando ainda e tem momentos que minha mente é bombardeada de questionamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...