Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise xbox one s rev H curto na bobina das memorias

Avalie este tópico:

SrOliveira

Posts em destaque

bom dia galera. estou com um one s na bancada, cujo mesmo apresenta curto na bobina das memorias, inicialmente removi uma memoria pq estava bem oxidada por parte e quando injetei tensão esquentou. após isso injeto tensão as memorias aquecem de leve, mas nada que aponte curto. alguma dica? alguma orientação @MSoler ?

one s curto.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, SrOliveira disse:

bom dia galera. estou com um one s na bancada, cujo mesmo apresenta curto na bobina das memorias, inicialmente removi uma memoria pq estava bem oxidada por parte e quando injetei tensão esquentou. após isso injeto tensão as memorias aquecem de leve, mas nada que aponte curto. alguma dica? alguma orientação @MSoler ?

one s curto.png

amigo onde vc removeu a memória o capacitor e diferente dos outros vc tentou trocar ou ja tava assim remove e testa os capacitores antes de remover as memórias

alguns artigos que podem ajudar

• Joinha 1
Link para o comentário

@SrOliveira  Bom dia amigo, você sabe que têm duas fontes de alimentação das memórias, a primeira alimenta os bancos A e B e a segunda fonte alimenta os bancos C e D, quais as fontes estão apresentando curto, se for as duas, acho difícil o console ter funcionado até queimas as duas fontes então o curto está em outro setor, se for somente 1, remova a bobina da fonte em questão e verifique se o curto está do lado das memórias ou do lado da fonte, não é bom ficar injetando tensão nesses setores que têm alta corrente, pois, quase sempre você acaba estragando o que estava bom e não encontra o curto, pois, o setor possui baixa resistência e é alimentado com uma corrente alta, primeiro isole o setor que o curto está se apresentando depois, analise as possibilidades.

• Joinha 1
Link para o comentário

opa @MSoler no modelo de one s eu imaginei que só tivesse uma fonte de alimentação para os blocos de memorias, pq no one fat tem 2 bobinas mas no s só tem uma. o curto está para o lado das memorias, a resistencia tá normal pro lado direito. ultima vez q injetei tensao me retornou o seguinte consumo 

consumo one s.jpeg

Editado: por SrOliveira
Link para o comentário

Sem a bobina no lugar, alimente a placa com os 12v e com osciloscópio verifica se sobe tensão no polo de entrada da bobina, 1,5v e se os gates dos fets têm pwm do driver, as vezes o mosfet trava aberto após alguns milissegundos, ou está com fuga e o sistema desarma, então, sem a bobina a fonte das memórias teriam que subir pelo menos até o sistema entrar em proteção.

Editado: por MSoler
Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...