Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

xbox one s rev H curto na bobina das memorias

Featured Replies

Postado

bom dia galera. estou com um one s na bancada, cujo mesmo apresenta curto na bobina das memorias, inicialmente removi uma memoria pq estava bem oxidada por parte e quando injetei tensão esquentou. após isso injeto tensão as memorias aquecem de leve, mas nada que aponte curto. alguma dica? alguma orientação @MSoler ?

one s curto.png

Postado
37 minutos atrás, SrOliveira disse:

bom dia galera. estou com um one s na bancada, cujo mesmo apresenta curto na bobina das memorias, inicialmente removi uma memoria pq estava bem oxidada por parte e quando injetei tensão esquentou. após isso injeto tensão as memorias aquecem de leve, mas nada que aponte curto. alguma dica? alguma orientação @MSoler ?

one s curto.png

amigo onde vc removeu a memória o capacitor e diferente dos outros vc tentou trocar ou ja tava assim remove e testa os capacitores antes de remover as memórias

alguns artigos que podem ajudar

Postado
  • Autor

@claudio cortez certo, irei checar. @Prego Tapado eu troquei pq ele aqueceu , no caso nessa placa nao tenho curto nos 12v, apenas na bobina das memorias mesmo, vou dar uma atençao aos cap e retorno , obrigado meus amigos

Postado

@SrOliveira  Bom dia amigo, você sabe que têm duas fontes de alimentação das memórias, a primeira alimenta os bancos A e B e a segunda fonte alimenta os bancos C e D, quais as fontes estão apresentando curto, se for as duas, acho difícil o console ter funcionado até queimas as duas fontes então o curto está em outro setor, se for somente 1, remova a bobina da fonte em questão e verifique se o curto está do lado das memórias ou do lado da fonte, não é bom ficar injetando tensão nesses setores que têm alta corrente, pois, quase sempre você acaba estragando o que estava bom e não encontra o curto, pois, o setor possui baixa resistência e é alimentado com uma corrente alta, primeiro isole o setor que o curto está se apresentando depois, analise as possibilidades.

Postado
  • Autor

opa @MSoler no modelo de one s eu imaginei que só tivesse uma fonte de alimentação para os blocos de memorias, pq no one fat tem 2 bobinas mas no s só tem uma. o curto está para o lado das memorias, a resistencia tá normal pro lado direito. ultima vez q injetei tensao me retornou o seguinte consumo 

consumo one s.jpeg

Editado: por SrOliveira

Postado

amigo sã todas as memorias em curto ou apenas um lado o xbox e dividido em 2 setores de memorias apenas 1 ta em curto vc testou todos resistores?

tenta por pasta de solda nos resistores e ve se algum esta esquentando um deles pode estar em curto ou uma das memorias queimou

Postado

Mil desculpas, eu fazendo várias coisas acabei não observando que era um One S, desulpe-me, é somente uma fonte, a resistência dessa fonte em relação ao terra têm que estar entre 55r à 60r aproximadamente.

Postado

Sem a bobina no lugar, alimente a placa com os 12v e com osciloscópio verifica se sobe tensão no polo de entrada da bobina, 1,5v e se os gates dos fets têm pwm do driver, as vezes o mosfet trava aberto após alguns milissegundos, ou está com fuga e o sistema desarma, então, sem a bobina a fonte das memórias teriam que subir pelo menos até o sistema entrar em proteção.

Editado: por MSoler

Postado
  • Autor

@MSoler opa amigo, tranquilo, eu imaginei que o amigo tivesse se engano., possuo um osciloscópio simples, mas vou ver se consigo fazer o teste que o amigo sugeriu atraves dele 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.