Postado 3 de Dezembro de 2024 1 ano Autor 2 horas atrás, LEONTEC disse: Eu aprendi que SLP_S3# não é sinal de stand-by como ele mencionou na vídeo. Ok, vou trocar o IO, depois posto o resultado. voce recomenda algum curso nessa parte de reparo de placa? Editado: 3 de Dezembro de 2024 1 ano por MBM Computers
Postado 13 de Dezembro de 2024 1 ano @ATI Services Também estou acompanhando esse tópico e aguardando o desfecho. Estou com uma HP na bancada com sequência de start bem parecida a essa Editado: 13 de Dezembro de 2024 1 ano por Maikon009 Imagens do esquema incorreto
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Em 12/12/2024 às 15:04, Alexandre T I disse: Qual foi o diagnostico final dessa maquina?@MBM Computers To tentando fazer a regravação do IO , tem um gravador black CH341, podem me ajudar como faço para regravar esse chip Editado: 17 de Dezembro de 2024 1 ano por MBM Computers
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Autor Em 01/12/2024 às 18:06, LEONTEC disse: @MBM Computers, se não for a PCH/PROC matando essas tensões, outro pode ser o SIO de fato com problema, aí é trocar o SIO pra ver se vai ter mudança no comportamento dos sinais. posso trocar esse io por esse IT8528e ou so pode ser igual
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano @MBM Computers,tem que ser pelo mesmo e gravado com arquivo que esteja funcionando. Você chegou a remover o SIO da placa pra remover a solda antiga e soldar novamente o SIO?
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Autor 2 horas atrás, LEONTEC disse: Você chegou a remover o SIO da placa pra remover a solda antiga e soldar novamente o SIO? preciso comprar um novo. ou voce so quer que remova e resolde novamente o antigo?
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano @MBM Computers, isso! Ressolda ele novamente. Outro novo você vai ter que gravar o arquivo ou comprar já gravado. Se comprar, passe todas informações da placa como modelo da placa incluído o modelo do processador. Removendo o SIO e ressoldando ele, pode ser que tenha alguma mudança no comportamento dos sinais, isso é somente pra teste.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano @MBM Computers, se você já tiver pratica em remover esses chips SIO, não vai ter estresse da placa. Mas se não se sentir segura em realizar o procedimento, não faça.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.