Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Boa tarde, amigos! Estou estudando eletrônica e não estou conseguindo montar esse projeto no Tinkercard, já tentei de várias maneiras e não consigo. Será que algum dos amigos com mais experiência poderia me ajudar? Para a realização dessa atividade prática você deve acessar o Tinkercad e precisará dos seguintes materiais: 1 X Protoboard; 1 X Resistor de 2kΩ; 1 X Resistor de 3KΩ. 1 X Resistor de 5KΩ. 1 X Resistor de 20KΩ 1 X Fonte de energia. 2 X Multímetro. Você deve montar o circuito, da figura 1, utilizando o protoboard. Primeiramente monte o circuito formado por 4 resistores ligados em série e paralelo, para isto, click na opção resistor e a arraste para área de simulação, repita este procedimento para a fonte e os dois multímetros. Cada um dos multímetros devem ser utilizados para medir a queda de tensão nos resistores R1 e R4. Para alterar os valores das resistências e a fonte, click em cada componente, observe as opções, e as utilize. A tensão da fonte de energia deve ser ajustada até atingir 10mA.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Olá @fpizzinato, Acho que é algo assim. O truque é imaginar a fonte de corrente como uma fonte de tensão, com os polos positivo e negativo. Aí você vê o que tá conectado ao polo positivo, e o que está conectado ao polo negativo, e vai colocando os componentes. A fonte ficou com 10mA em torno de 22.2 V. Abraço... Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.
Postado 17 de Dezembro de 2024 1 ano Autor @Denis Loyola cara, muito obrigado.. eu fiquei batendo a cabeça e como é EAD não tive nem apoio do tutor hahaha mas pelo que vc montou eu consegui entender. Muito obrigado
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.