Postado 21 de Dezembro de 2024 1 ano Bom dia amigos, estou tentando consertar uma caixa amplificada para dar de natal para meu filho, e notei um resistor queimado, na placa onde fica esse resistor esta impresso 4R7, que olhando na internet seria o amarelo, violeta, dourado, dourado, mas na placa além de ele ser grande como na foto abaixo, me parece branco, violeta, dourado, dourado. Eu encontrei na sequencia da internet em fontes velhas que tenho aqui, mas ele é bem pequeno, alguém poderia me ajudar me informando o que indica o esquema dessa caixa, pois vi que tem aqui no fórum porem nao tenho acesso ao download, ou se no caso de substituição, quais valores posso usar? Exemplo, em tamanho tenho um de uma placa de nobreak que é branco, violeta, laranja e dourado, o da caixa pela calculadora seria um 97 ohms, e esse que citei que ta em um nobreak seria 97kohms, alguém pra me dar uma luz? Editado: 21 de Dezembro de 2024 1 ano por Jesley Alexandre Carlot pedido da moderação
Postado 21 de Dezembro de 2024 1 ano 5 horas atrás, Jesley Alexandre Carlot disse: Bom dia amigos, estou tentando consertar uma caixa amplificada para dar de natal para meu filho, e notei um resistor queimado, na placa onde fica esse resistor esta impresso 4R7, que olhando na internet seria o amarelo, violeta, dourado, dourado, mas na placa além de ele ser grande como na foto abaixo, me parece branco, violeta, dourado, dourado. Eu encontrei na sequencia da internet em fontes velhas que tenho aqui, mas ele é bem pequeno, alguém poderia me ajudar me informando o que indica o esquema dessa caixa, pois vi que tem aqui no fórum porem nao tenho acesso ao download, ou se no caso de substituição, quais valores posso usar? Exemplo, em tamanho tenho um de uma placa de nobreak que é branco, violeta, laranja e dourado, o da caixa pela calculadora seria um 97 ohms, e esse que citei que ta em um nobreak seria 97kohms, alguém pra me dar uma luz? Sim na sua placa tens um 4.7ohms ou 4R7 , no caso de substituição por um terias de usar um igual ou no máximo de 5.6Ohms ou 5r6 por 3W de dissipação, não mais que isto. pois quanto maior a resistência, poderá gerar distorções ou mesmo nem funcionar direito , veja a tabela abaixo, mas considere para 3 w ok Boa Sorte Editado: 21 de Dezembro de 2024 1 ano por Maru
Postado 21 de Dezembro de 2024 1 ano @Jesley Alexandre Carlot o resistor da foto realmente é de 4,7R. As vezes muda um pouco a cor mesmo, dificultando a identificação.
Postado 21 de Dezembro de 2024 1 ano Autor 15 minutos atrás, Maru disse: Sim na sua placa tens um 4.7ohms ou 4R7 , no caso de substituição por um terias de usar um igual ou no máximo de 5.6Ohms ou 5r6 por 3W de dissipação, não mais que isto. pois quanto maior a resistência, poderá gerar distorções ou mesmo nem funcionar direito , veja a tabela abaixo, mas considere para 3 w ok Boa Sorte Amigo, por gentileza, você poderia cita a sequencia de cores 38 minutos atrás, Maru disse: Sim na sua placa tens um 4.7ohms ou 4R7 , no caso de substituição por um terias de usar um igual ou no máximo de 5.6Ohms ou 5r6 por 3W de dissipação, não mais que isto. pois quanto maior a resistência, poderá gerar distorções ou mesmo nem funcionar direito , veja a tabela abaixo, mas considere para 3 w ok Boa Sorte amigo, obrigado por responder. Tu saberia me dizer como posso identificar os wats de dissipação.... pois tenho o 4r7 em uma fonte de sucata... no entanto o tamanho do resistor dessa fonte fisicamente é menor... tirei a foto pra exibir a diferença de tamanho e dai to na duvida posso utilizar esse mesmo pra substituir (o resistor ja foi tirado da sucata, o maior é o que queimou.
Postado 22 de Dezembro de 2024 1 ano 3 horas atrás, Jesley Alexandre Carlot disse: Amigo, por gentileza, você poderia cita a sequencia de cores amigo, obrigado por responder. Tu saberia me dizer como posso identificar os wats de dissipação.... pois tenho o 4r7 em uma fonte de sucata... no entanto o tamanho do resistor dessa fonte fisicamente é menor... tirei a foto pra exibir a diferença de tamanho e dai to na duvida posso utilizar esse mesmo pra substituir (o resistor ja foi tirado da sucata, o maior é o que queimou. Temos resistores de 1/8w, 1/4w, 1/2w, 1w, 3w e de 5W que estes com faixas coloridas ou na cor verde, o que os diferenciam são seus tamanhos em vantagem ok, conforme imagem abaixo Estão marcados conforme os respectivos valores de dissipação de calor de cada um ok, achei que desta forma poderia facilitar o seu entendimento ok Aqui não se referem ao calor de cada um e sim a sua dissipação de calor ok No seu caso a cor do 4r7 esta abaixo neste caso o seu deve ser de 3W de dissipação ok Espero ter lhe ajudado de alguma forma meu nobre. Boa Sorte
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.