Postado 12 de Setembro de 2014 11 anos Esse note liga sempre, mas dá video só de vez em quando, depois de várias tentativas. Testes realizados: sem bateria, troca de memória, troca de processador. Medições proximas à memória uma tensao bem estranha na bobina PL16, de um lado 1,5 do outro 1750 volts. Nem sabia que era possível! Minha dúvida é sobre essa bobina, é possível esse valor de 1750 v ou eu to fazendo alguma coisa errada?
Postado 12 de Setembro de 2014 11 anos Cara, PL é bobina, é um curto, teria que ter a mesma tensão dos dois lados, essa bobina deve estar aberta, troca ela e tenta ligar, ou enquanto mede dá uma pressionada nela, pra ver se não volta a tensão, pode ser solda fria... Depois manda noticias, boa sorte, abraço!
Postado 17 de Outubro de 2014 11 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Eu sei que é bobina, to estranhando é a tensão, até escrevi errado aí no tópico, tá dando 1v de um lado e 169v do outro. E não é solda fria, eu ressoldei essa bobina e to com problemas pra achar outra igual pra colocar. Mas de qualquer forma o notebook já tá dando vídeo, sem mais nem menos. To com medo de entregar e voltar a sumir a imagem... E aí, que farei, kkk ?
Postado 17 de Outubro de 2014 11 anos Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. a primeira coisa que me ocorre é que você precisa de uma nova bateria neste multímetro.
Postado 17 de Outubro de 2014 11 anos Autor Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. obrigado pela dica da bateria, nem tinha notado que ela tava no zero. Troquei, mas a tensão continua em 65v. To procurando nas minhas sucatas aqui e só achei bobinas 3r3 cm tamanho maior do que essa q nessa placa. Posso tentar trocar?
Postado 17 de Outubro de 2014 11 anos Se ela tem a mesma especificação e é maior acho que poderia trocar sim, desde que o espaço na placa permita, mas não acredito que seja ela o problema, acredito que quem sugeriu que trocasse a bobina não percebeu que falavas de medição do voltimetro, pelo número alto que passaste dava a impressão se tratar de resistência, e se fosse esse o caso realmente a bobina estaria com problema... Vou lhe ser bem sincero e dizer que não tenho ideia do que possa estar fazendo aparecer 65v do outro lado da bobina, se tivesse o esquema da placa em mãos facilitaria, mas nem sei se tem esse datasheet no forum, e não posso fazer downloads ainda... Vamos aguardar algum colega se manifestar sobre o assunto.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.