Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sony VAIO VPCEE45FB - placa mãe DAONE7M6EO Rev.: E - video as vezes

Featured Replies

Postado

Esse note liga sempre, mas dá video só de vez em quando, depois de várias tentativas.

Testes realizados: sem bateria, troca de memória, troca de processador.

Medições proximas à memória uma tensao bem estranha na bobina PL16, de um lado 1,5 do outro 1750 volts. Nem sabia que era possível!

Minha dúvida é sobre essa bobina, é possível esse valor de 1750 v ou eu to fazendo alguma coisa errada?

Postado

Cara, PL é bobina, é um curto, teria que ter a mesma tensão dos dois lados, essa bobina deve estar aberta, troca ela e tenta ligar, ou enquanto mede dá uma pressionada nela, pra ver se não volta a tensão, pode ser solda fria...

Depois manda noticias, boa sorte, abraço!

• 1 mês depois...
Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. Eu sei que é bobina, to estranhando é a tensão, até escrevi errado aí no tópico, tá dando 1v de um lado e 169v do outro. E não é solda fria, eu ressoldei essa bobina e to com problemas pra achar outra igual pra colocar. Mas de qualquer forma o notebook já tá dando vídeo, sem mais nem menos. To com medo de entregar e voltar a sumir a imagem...

E aí, que farei, kkk ?

Postado
  • Autor

Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se. obrigado pela dica da bateria, nem tinha notado que ela tava no zero. Troquei, mas a tensão continua em 65v. To procurando nas minhas sucatas aqui e só achei bobinas 3r3 cm tamanho maior do que essa q nessa placa.

Posso tentar trocar?

Postado

Se ela tem a mesma especificação e é maior acho que poderia trocar sim, desde que o espaço na placa permita, mas não acredito que seja ela o problema, acredito que quem sugeriu que trocasse a bobina não percebeu que falavas de medição do voltimetro, pelo número alto que passaste dava a impressão se tratar de resistência, e se fosse esse o caso realmente a bobina estaria com problema... Vou lhe ser bem sincero e dizer que não tenho ideia do que possa estar fazendo aparecer 65v do outro lado da bobina, se tivesse o esquema da placa em mãos facilitaria, mas nem sei se tem esse datasheet no forum, e não posso fazer downloads ainda... Vamos aguardar algum colega se manifestar sobre o assunto.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.