Postado 21 de Fevereiro de 2025 1 ano Boa noite gente. Estou com este Xbox One FAT da minha pilha pessoal que resolvi tentar consertar, já haviam mexido nele, e outro técnico condenou o aparelho. Porém para fins de aprendizado, dando certo ou não, resolvi tentar o reparo deste da forma mais didática possível. Usei como base este mapa de tensões, pois a placa é semelhante à minha: A princípio, desmontei ele todo, e estive medindo as tensões primárias, tensões Standby que aparecem logo que se conecta a fonte, onde encontrei 5v, 1.1v e 1.8v. Os 3.3v estavam ausentes. Bom, chequei a linha e detectei curto logo na bobina dos 3.3v, então a removi para isolar os lados. Lado esquerdo curto, e lado direito uma resistência baixa de 45 Ohms. Ao plugar a fonte novamente medi a voltagem no pad esquerdo do local da bobina e estava com 5v, então retirei também o U3C2, pois parecia ser ele o problema. Segue imagem: Olhando um esquema aqui, se não estou enganado, o U3C2 é um gerenciador dos 3.3v, recebendo do U3C1 de serigrafia 4501B à noroeste deste, correto? Se sim, vou testar ele tbm. Ali no ponto 3.3v lado direito está correta a resistência? Este ponto comunica-se direto ao Chipset? Estou receoso de que ele tenha ido pro saco. Como testar o mesmo de forma eficiente? Editado: 21 de Fevereiro de 2025 1 ano por Marlon.JP Atualização
Postado 21 de Fevereiro de 2025 1 ano Autor Aproveitando, hoje testei a USB lateral, pois li em outros posts que causa sintomas de ligar e desligar, de não fazer checagem e do plim também, e vi que estava oscilando a voltagem entre 3.6v e 5.0v, medindo no fusível RT3F1. Retirei o mesmo para isolar a USB e testar no pad esquerdo. Continuou oscilando. Ele recebe V_5P0DUAL do lado esquerdo, que vem lá do U4B4 de serigrafia 4501B, então levantei ele e dei um trato nele e nos pads. Colocando de volta, agora estabilizou os 5v da USB e no grupo de resistores acima dele. Agora, testando com um controle conectado na USB consigo dar Power na placa. Menos um problema. Ah, também soldei um botão na placa no Power pra facilitar.
Postado 12 de Março de 2025 1 ano Conseguiu encontrar algo a mais na placa?? A minha tem problemas semelhantes rsrs, principalmente na linha de 3v3, medindo em uma placa boa em escala de diodo tenho um valor de 0.300~0.400 e na placa com defeito tenho valor de 0.040 mais ou menos injetando tensao ninguem esquenta, ligando na fonte do console tem a tensao de stanby 3v3, ela n faz a verificaçao completa, ela aciona o 12v a placa gera um zumbido baixinho e bem rapido e a fonte volta pra luz laranja, logo em seguida a fonte tenta armar dnv e todo processo se repete.
Postado 23 de Março de 2025 1 ano Autor Em 12/03/2025 às 12:12, RafinhaawBR disse: Conseguiu encontrar algo a mais na placa?? A minha tem problemas semelhantes rsrs, principalmente na linha de 3v3, medindo em uma placa boa em escala de diodo tenho um valor de 0.300~0.400 e na placa com defeito tenho valor de 0.040 mais ou menos injetando tensao ninguem esquenta, ligando na fonte do console tem a tensao de stanby 3v3, ela n faz a verificaçao completa, ela aciona o 12v a placa gera um zumbido baixinho e bem rapido e a fonte volta pra luz laranja, logo em seguida a fonte tenta armar dnv e todo processo se repete. Ainda não tive avanço.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.