Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

TV plasma LG 60PM6700 sai som mas não imagem

Avalie este tópico:

maurob

Posts em destaque

Bom dia. A quase um mês atrás devido a queda de raio na vizinhança minha querida tv de 60" de plasma apresentou o seguinte defeito:

Liga sai de standby passa 2s entra em standby novamente passa 2s sai e fica sem som e imagem, porém no ambiente escuro, dava para notar que a tela ligava. Pesquisei na internet e recomendaram fazer o auto-gen, fiz e o teste que  foi realizado com sucesso. Baseado nesse fato, vi que uns 90% o caso é defeito na placa principal. Encomendei a mesma no ML e demorou 15 dias para vir... Chegou hoje, coloquei a mesma na tv e o defeito mudou, agora sai som, porem a imagem continua escura e o auto-gen continua executando corretamente, achei um relato na internet igual ao meu e resolveu após a troca da placa de controle. Estou procurando já uma placa de controle para comprar, estou no caminho certo? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, tudo bom?

Me diz uma coisa não tem imagem ou tem imagem mas a tela não acende? Pois se tiver imagem, ou seja, a tela está escura mas se você chegar bem perto conseguir ver imagem significa que está sem iluminação o problema pode ser no inverter, se uma das lampadas tiverem queimado também pode acontecer do display não acender. Pois se o problema estiver na lâmpada ou no display não adianta trocar placa.

Vc tem o esquema dessa TV?

Um abraço, coloca os testes para podermos ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico tem mais repostas e a solução do problema, mas você precisara fazer login para visualizá-las.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...