Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Amplificador-behringer-pmp518m-sem som

Featured Replies

Postado
  • Autor

Como você pode vê na foto do esquema,tanto no esquema como no impresso da placa pede que coloque o irfp9140 na fonte positiva e o irfp140 na fonte negativa…

está certo?

IMG_5596.jpeg

Postado
55 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Como você pode vê na foto do esquema,tanto no esquema como no impresso da placa pede que coloque o irfp9140 na fonte positiva e o irfp140 na fonte negativa…

está certo?

IMG_5596.jpeg

Tem  as tensões de +40V e -40V aí nos pontos da imagem? 

Postado
  • Autor
18 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

Tem  as tensões de +40V e -40V aí nos pontos da imagem? 

Bora tentar analisar oque precisa pra que ele tenha som…

o problema foi que quando o irfp9140 e o irfp140 entraram em curto eu não lembro a posição deles,pois pelo o esquema fala que o irfp9140 pnp é na fonte positiva, e o irfp140 na fonte negativa…

mas parece estranho né?

no impresso também pede que se coloque o pnp na fonte positiva e o npn na negativa 

Postado
1 minuto atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Bora tentar analisar oque precisa pra que ele tenha som…

o problema foi que quando o irfp9140 e o irfp140 entraram em curto eu não lembro a posição deles,pois pelo o esquema fala que o irfp9140 pnp é na fonte positiva, e o irfp140 na fonte negativa…

mas parece estranho né?

no impresso também pede que se coloque o pnp na fonte positiva e o npn na negativa 

T3 e T2?

Postado
8 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Isso 

Tensões no IC2? Passa aí. Pode?

Postado

image.png.004450982841d4ea4188a4cdad2ed514.png

Olha que o IRFP9140N (se for esse) tem um diodo ali e pela posição do diodo a posição dele esta correta no esquema em T2. Catodo do diodo para a fonte +40V. (E o irfp140 tem o diodo para o lado certo também). Creio que o esquema está ok, sim.

image.png.556f4040e7c8bf8032c199302a9ea7fc.png E o image.png.004450982841d4ea4188a4cdad2ed514.png

Postado
  • Autor

@AMDRÔMEDA outra coisa estranha…

esse trimpot vr1 que se pede pra regular ele usando como referência o resistor r1 também circulado na foto e deixar em 5mv sobre esse resistor,porém fica sem tensão independente de quantas vezes eu mexer no trimpot…

quando eu coloco um alto falante na saída fica 30mv a corrente de bias 

Editado: por Testemusicasboas Teste

Postado
Agora, Testemusicasboas Teste disse:

@AMDRÔMEDA outra coisa estranha…

esse trimpot vr1 que se pede pra regular ele usando como referência o resistor r1 também circulado na foto e deixar em 5mv sobre esse resistor,porém fica sem tensão independente de quantas vezes eu mexer no trimpot…

quando eu coloco um alto falante na saída fica 30mv a corrente de bias 

Veja que os +15V estão diretamente relacionados com aquele ponto do VR1. Veja que é por causa dos +15V que T4 vai ser polarizado corretamente em sua base. Se está faltando esses +15V o ajuste não deve ficar bom mesmo.

Postado
  • Autor
1 minuto atrás, AMDRÔMEDA disse:

Veja que os +15V estão diretamente relacionados com aquele ponto do VR1. Veja que é por causa dos +15V que T4 vai ser polarizado corretamente em sua base. Se está faltando esses +15V o ajuste não deve ficar bom mesmo.

Boa análise…

o -15 eu vi que ele sai do ic4 operacional, e o +15v é ligado diretamente no ic2,amanhã de manhã eu passo a tensão que acho em ic2,vou trocar esse regulador pois suspeitei dele…

Postado
19 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Esse ajuste de bias fala em (cold state) ou seja estado frio,oque seria isso?

IMG_5599.jpeg

Creio que é como dizer "sem sinal na entrada". Normalmente esses ajustes são mesmo para DC e por isso é sem sinal na entrada. Ou ainda com volume totalmente no zero.

Postado
19 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Boa análise…

o -15 eu vi que ele sai do ic4 operacional, e o +15v é ligado diretamente no ic2,amanhã de manhã eu passo a tensão que acho em ic2,vou trocar esse regulador pois suspeitei dele…

image.png.7825e84e48557f7b634989f2649bf0b4.png

Para mim. as origens e -15 e +15V são IC3 e IC2. Veja que são dois reguladores de 15V sendo um positivo e outro negativo. Deve ser daí que nascem essas tensões.

Postado
  • Autor
19 minutos atrás, AMDRÔMEDA disse:

image.png.7825e84e48557f7b634989f2649bf0b4.png

Para mim. as origens e -15 e +15V são IC3 e IC2. Veja que são dois reguladores de 15V sendo um positivo e outro negativo. Deve ser daí que nascem essas tensões.

Qual seria os pontos de teste que eu encontraria áudio analógico usando o seguidor de áudio pra constatar que está chegando áudio na etapa dos fets de saída?? @AMDRÔMEDA

Editado: por Testemusicasboas Teste

Postado
9 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Qual seria os pontos de teste que eu encontraria áudio analógico usando o seguidor de áudio pra constatar que está chegando áudio na etapa dos fets de saída?? @AMDRÔMEDA

image.png.44475690a57e6f019f5d645b816fae4f.png

Creio que aqui no IC7A e B deve haver sinal analógico.

Postado

Olá,

@Testemusicasboas Teste primeira resposta. Sim, os mosfet’s estão corretos. Usa uma topologia diferente, quase não usada em amplificadores, pelo menos não é comum. O Mosfet canal P tem o source ligado no +b e o canal n o source ligado no -b. Os drenos de ambos estão ligados juntos. 

Esse amplificador é classe AB, isso mesmo! !! Usando Mosfet. Porem eles estão trabalhando na região tríodo. O comum é Mosfet trabalhar em Corte e saturação, mas em amplificador classe D. Não é o caso desse. 

21 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

aqui também seria pra ter audio analógico?

Pra todo lado ai tem audio analógico. Esse amplificado nao é classe D. 

20 horas atrás, Testemusicasboas Teste disse:

Posso deixar os fets de saída t2 e t3 fora da placa até regularizar as tensões da fonte pra não ter perigo de queimar eles?

Sim. 

Tem que existir a fonte simétrica de 15v para achar áudio aí.

O pulo do gato 🐈. Mosfet de características ruim/falso não dá certo aí não! Tem mais de um poste meu que ensino formas de identificar mosfets falsos. Da uma pesquisada aí.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.