Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor @ohm esses fets foi um valor bem salgado,e o vendedor é de confiança e garantiu por tudo a originalidade… vou tirar eles da placa e consertar a tensão de 15v
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor Vou retirar os dois fets t3 e t4 da placa pra regular todas as tensões da fonte pra depois colocar eles de volta… só recapitulando amigos… A partir do momento que essas tensões nesses pontos circulados na foto estiverem presentes,todo o resto estando funcionando perfeitamente, após eu voltar os fets pra placa terei áudio? @AMDRÔMEDA @ohm @Edmilson Goncalves Preza
Postado 28 de Março de 2025 1 ano 5 minutos atrás, Testemusicasboas Teste disse: Vou retirar os dois fets t3 e t4 da placa pra regular todas as tensões da fonte pra depois colocar eles de volta… só recapitulando amigos… A partir do momento que essas tensões nesses pontos circulados na foto estiverem presentes,todo o resto estando funcionando perfeitamente, após eu voltar os fets pra placa terei áudio? @AMDRÔMEDA @ohm @Edmilson Goncalves Preza A ideia é que sim. Agora isso é o modo que aprendi a ver: primeiro as tensões DC depois injeto sinal. nesse caso falta os +15V então precisa resolver isso primeiro. Normalmente resolvendo a alimentação tudo volta ao normal. Editado: 28 de Março de 2025 1 ano por AMDRÔMEDA
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor @AMDRÔMEDA no caso é a +15v que falta… mais uma coisa… tenho que ter 40v no Source de t2 e -40v no source de t3?
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Autor E as tensões que tenho que ter em t4 e t5? também tenho essa dúvida…
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Agora, Testemusicasboas Teste disse: @AMDRÔMEDA no caso é a +15v que falta… mais uma coisa… tenho que ter 40v no Source de t2 e -40v no source de t3? Sim.
Postado 28 de Março de 2025 1 ano Esses +15V saem do IC2. Se esta tensão está com + 5V e o IC2 esquenta há consumo alto. Algum outro CI AmpOp provavelmente deve estar esquentando e deve ser esse que esquenta o CI com fuga. Imagino isso nessa situação aí. Você disse que trocou o IC2 Logo, estou descartando ele Editado: 28 de Março de 2025 1 ano por AMDRÔMEDA
Postado 29 de Março de 2025 1 ano a fonte simétrica de 15v é mamão com açúcar! Antes do regulador tem um resistor de 75R, ele pode está aberto, ou pode existir consumo excessivo na malha de 15v (algum operacional em curto) ou ate mesmo o 7815 danificado.
Postado 29 de Março de 2025 1 ano Autor @ohmA placa desse aparelho acabou rompendo umas trilhas do t4 e t5 até os fets de saída,mas deu pra eu refazer as trilhas… só quero saber se tenho que ter 40v no source do irfp9140(t2) e -40v no source de (t3) irfp140 Editado: 29 de Março de 2025 1 ano por Testemusicasboas Teste
Postado 2 de Abril de 2025 1 ano Em 27/03/2025 às 19:56, ohm disse: @Testemusicasboas Teste primeira resposta. Sim, os mosfet’s estão corretos. Usa uma topologia diferente, quase não usada em amplificadores, pelo menos não é comum. O Mosfet canal P tem o source ligado no +b e o canal n o source ligado no -b. Os drenos de ambos estão ligados juntos. Aí a resposta de sua última pergunta
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.