Postado 12 de Abril de 2025 1 ano Olá a todos, estou com esta fonte e chegou inoperante. Fusível estava aberto, trocado fusível e colocado na lâmpada série, o mesmo estava em curto a entrada com dois mosfet do PFC em curto. Foram trocados por uns para teste que provavelmente vai ficar depois dos testes, ainda não consegui ligar, percebi que a tensão subia alguns milivolts no 5vsb, certo de ser problema ainda no PFC. Analisando, descobri Q7, Q8 e um resistor de 10r alterado ligado em um dos mosfets em curto. Tudo trocado e a fonte voltou ao normal. Componetes: Original= 13NM60N - 6R165P Original= Q7 e Q8(não identificado) - smd H03(DTC343TK) Resistor smd 100(10r), trocado Tensão de PSon= 2,07Vdc Tensão Vsb= 5,22Vdc Placa=E206420 N5000A Fica as dicas. Estou encomendando outros mosfets mas quero testar estes que coloquei, só vou comprar pois tirei da sucata e não deu pra prender no parafuso, tive que adaptar uma chapinha para travar os dois mosfets. Editado: 23 de Abril de 2025 1 ano por Priscila Cristiane
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.