Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Upgrade do i5-3470 para i7-3770 vale para maquina de trabalho?

Featured Replies

Postado

Olá, pessoal! Estou avaliando fazer um upgrade na minha máquina de trabalho, e gostaria da opinião de vocês para saber se vale a pena.

Configuração atual:

• Placa-mãe: Daten DQ77PRO (BIOS F3b DZ - 27/01/2014)
  • Processador: Intel Core i5-3470
  • Placa de vídeo: AMD Radeon RX 580 2048SP
  • Memória RAM: 24 GB DDR3-1600 (PC3-12800)
    • 2x 8GB HX316C10F/8 (Rank 2)
    • 2x 4GB KHX1600C9D3/4GX (Rank 1)

Upgrade que estou pensando em fazer:

Processador: Trocar para Intel Core i7-3770

Memória RAM: Aumentar para 32 GB (comprando mais dois pentes de 8 GB compatíveis)

Tenho até R$ 1.000,00 para investir nesse upgrade.

Minhas dúvidas:

1. Esse upgrade vai trazer um ganho real de desempenho no dia a dia (principalmente para programação, uso de VMs, navegação com muitas abas, etc)?
  2. Vale a pena investir nisso agora ou seria melhor guardar o dinheiro para montar um setup mais atual no futuro?

Agradeço desde já a quem puder ajudar!

Editado: por Diegiwg

• Diegiwg alterou o título para Upgrade do i5-3470 para i5-3770 vale para maquina de trabalho?
Postado

bom dia, quando estou com duvida, eu sempre uso esse site versus, é muito bom, esse foi o resultado dos seus processadores:

versus.jpg

• Diegiwg alterou o título para Upgrade do i5-3470 para i7-3770 vale para maquina de trabalho?
Postado

Se quer upgrade sem gastar muito, recomendo colocar um xeon pra lga 1155 vc vai pagar barato, e ter um desempenho similar as vezes até melhor que o i7.

Procure por um e3 1230 v2 ou similar...

Já se quer upgrade e se manter atualizado, só trocando o kit completo, passando pra amd com as placas am4, am5..

Intel da 12th que os processadores novos saem até em conta.

Mas particularmente eu aproveitaria a placa mãe e colocaria um xeon, uso um kit x99 da qiyda d4 com 2666v3 com unlock turbo boost a mais de ano e nunca tive dor de cabeça.

Postado

ja fiz esse upgrade e nao compensa, quase nao se percebe diferença, como o @LeoRocha9999 acredito que um xeon daria bom mas pro 3770 nao vejo vantagem nenhuma

Postado

Não compensa amigo, a diferênça vai ser mínima. Aconselho pegar um soquete am4 e um processador ryzen de acordo com seu orçamento é bem possivel e vai mudar drasticamente. Eu particularmente não recomendo xeon, por conta de serem usados já e as placas mãe que comportam eles são também muito  instáveis.

Postado

@Diegiwg Veja, para valer a pena vc precisa muito levar em consideração a vida útil, principalmente da MOBO. Minha dica seria, considere a vita util dela e troque-a, pegue uma placa boa de 3ª geração com slot M2, e coloque um Ssd Nvme. isso seria um ótimo upgrade, sairia de 500Mbps para 3.500 de leitura, claro dependendo das peças que comprar, e o  Ssd não morre com a maquina.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.