Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Sugestão de ferramentas úteis para manutenção de caixas acústicas profissionais e domésticos

Featured Replies

Postado

Sou técnico há 45 anos e vi a necessidade de desenvolver algumas ferramentas que não existem no mercado e que certamente alguém vai dizer que não te utilidade mas que pra mim facilita muito o trabalho. Talvez aguem possa ter tido outro tipo de ideia e feito diferente e pode ser que seja até melhor que a minha, mas eu não conheço. Para mim tem sido muito úteis e me ajuda muito.

Enumerei para poder explicar:

1 - Luz de led para verificar o estado dos parafusos dentro de orifício tipo tubo longo que geralmente tem para fixação das partes na frente com a de trás das caixas de plástico. Basicamente é um fio duplo paralelo com led branco de alto brilho na ponta e na outra ponta um conector miniatura pra conectar e desconectar. O conector do outro lado tem duas pilhas pequenas soldadas, que pode ser útil para testar alto falantes também. Utilizo muito para ver como está o buraco do parafuso, a cabeça do parafuso e para ver se realmente há parafuso ou se não há. Se não sabemos se está o parafuso podemos colocar dois num mesmo buraco ou deixar de colocar parafuso em algum lugar.

2 - Chave de fenda Philips com ponta para parafusos com cabeça com encaixe de 4mm. Sem esta ferramenta não dá pra abrir caixas grandes do tamanho das profissionais.

3 - Vareta de madeira com a ponta com imã forte fixado com um pedaço de metal e depois colado com cola forte. O imã foi tirado de uma lasca de um imã que tem nos HDD de computador. Ele é extremamente forte. Esta ferramenta é muito útil quando os parafusos de desprende da ponta da chave de fenda dentro do tubo onde está os parafusos que fixam a parte de trás com a parte da frente. Também é útil quando algum parafuso cai em algum lugar em lugares estreitos e que não conseguimos meter a mão .

ferramentas.jpg

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.