Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun Estou com um Xbox One Fat e estão faltando 5 capacitores smd. Alguém poderia me ajudar com a informação dos valores desses capacitores? Na imagem, marquei com uma linha vermelha próximo desses capacitores.
Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun 31 minutos atrás, Danilo_scon disse: Estou com um Xbox One Fat e estão faltando 5 capacitores smd. Alguém poderia me ajudar com a informação dos valores desses capacitores? Na imagem, marquei com uma linha vermelha próximo desses capacitores. tens um capacímetro ou mesmo um bom multímetro, basta testar os de mesmo tamanho ao redor, para se ter um valor aproximado do que estas a precisar ok, pois estes SMD's não se tem o valor descriminado na peça ok, geralmente nos baseamos pelo mesmo tamanho e cor para que seja substituído ok Boa Sorte
Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun Mas caso precise das tensões, nesta imagem aqui tens as referências de uma placa em perfeito funcionamento ok mas achei no esquema que eu havia salvo aqui e segue a sequência que pediu, todos são de 22yF x 6,3 volts
Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun Boas @Maru, Acho que se está a referir aos capacitores cerâmicos. @Danilo_scon São capacitores de desacoplamento, então coloca 100nf (0,1uf) cerâmico Boa sorte
Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun Autor @Maru A placa está sem esses capacitores. Preciso saber dos valores para colocar novos capacitores.
Postado 14 de Junho de 2025 14 Jun Autor @amtc Valeu! Devo estar comprando esta semana para poder soldar na placa.
Postado 15 de Junho de 2025 15 Jun 9 horas atrás, Danilo_scon disse: @amtc Valeu! Devo estar comprando esta semana para poder soldar na placa. pelo esquema que temos aqui, só estão instalados os que realmente estão na placa, os demais estão ausentes também no esquema e são todos de 22yF x 6,3volts. é o que esta no esquema e manual de serviços deste aparelho ok. Boa sorte
Postado 15 de Junho de 2025 15 Jun Boas @Danilo_scon Se refere-se a C5F3, C5F4, C5F3, C6F3, C6F4, C6F5 não coloque nada, pois parece que não tem mesmo capacitor nesse lugar......
Postado 15 de Junho de 2025 15 Jun Veja a imagem abaixo, é da mesma placa que postei acima com as tensões de referência ok Boa Sorte
Postado 15 de Junho de 2025 15 Jun @Maru É isso ai, mesmo. Fui ver no esquema e não tem. Obrigada @Danilo_scon Não coloca nada ai, tá? Se tem defeito, posta ai.
Participe agora da conversa!
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.