Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell Inspiron 15 5566 – PJPDC1 – Dúvida na ligação do jack DC (entrada alimentação)

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Descrição detalhada do defeito:
Notebook Dell Inspiron 15 5566 com placa-mãe PJPDC1. Estou com dificuldades para identificar a ligação correta dos fios do jack de alimentação (entrada da fonte). O conector original foi substituído por outro com pino mais grosso, e agora estou com dúvidas sobre qual fio vai para qual terminal.

Detalhamento dos fios:

Fios da placa-mãe (saída para o jack fêmea):

Preto

Vermelho

Marrom

Fios do conector da fonte (vindo da tomada):

Preto

Branco

Azul

O que foi feito até agora:

Substituído o pino original do jack por um mais grosso

Já tentei identificar com multímetro a continuidade, mas sem sucesso em mapear os sinais

Não encontrei o esquema elétrico da placa para confirmar os sinais corretos

O notebook não liga após a troca, então estou evitando ligar direto até ter certeza das ligações

Dúvidas:

O fio azul vai junto com o negativo ou positivo?

O fio marrom da placa é positivo, negativo ou sinal (ID)?

Existe algum padrão nesses jacks de 3 fios (tipo Dell com identificação de carregador)?

Link do esquema do jack DC1:
[NÃO ENCONTRADO] – Procurei pelo esquema da PJPDC1 mas não achei em lugar nenhum. Se alguém tiver, por favor compartilhe!

• Joinha 1
Postado

Boa tarde, amigo. Já dei uma boa clareada com esse esquema. Só que eu tentei fazer uma adaptação para colocar um conector normal, so negativo e positivo. Com esse conector eu consigo ligar com esse mesmo esquema ou não?

Imagem do WhatsApp de 2025-07-09 à(s) 13.40.18_0b8cae79.jpg

Postado

nesse caso, vc liga o vcc (+19v) nos pinos 5 e 6 e o gnd(terra) pinos 7 e 8 (tambem podem ser ligados aos pinos 1 e 2).
porem nesse caso nao vai carregar a bateria, pois o sistema da dell so carrega a bateria quando reconhece o carregador o que é feito através do sinal PSID.

outra coisa alguns modelos de dell trabalha com velocidade do processador no minimo quando nao reconhece o carregador.

boa sorte.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...