Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

EletrônicaBR.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Upgrade de Ssd NVme no macbook air 2017.

Featured Replies

Postado

Precisava de uma ajuda aqui em algo que  fiz 0 vezes em 20 anos de loja. Estou com um macbook air 2017 que a principio iria fazer apenas o Windows com o bootcamp, porem o ssd do cliente tem apenas 120GB, o que impossibilita essa instalação ja que ele usa ainda o monterey e tem  85% do espaço utilizado, então vi que era sim possível fazer esse upgrade, então ofereci e vamos colocar um Ssd de 500GB. Percebi que o monterey não esta mais disponível na store da Apple, então aqui que eu precisava de ajuda. Nunca fiz esse upgrade então qualquer informação vai meu ajudar. Vou colocar um de  500GB usando o adaptador. Estou com um Kingston NV2, seria esse o recomendado? Alguém que ja fez esse upgrade para me dar um HELP. Nas pesquisas que fiz, vi que as vezes é necessário tbm um upgrade do firmware, caso ele não reconheça o Ssd e sua capacidade. Se não der com o monterey, qual outro SO conseguiria usar? Quero reunir o máximo de informações possíveis então qualquer ajuda é muito bem vinda.

Editado: por Rods

Postado

Nunca fiz upgrade em Mac mas uma coisa que pode fazer é clonar o SSD para o novo SSD depois redimencionar conforme necessidade.

Sobre o modelo precisa ser com as mesmas especificações do que já tem só o armazenamento maior.

Postado
  • Autor

Então @xandy_73 Obrigado, o clone foi a primeira coisa que pensei mas pesquisando percebi que teria problema por ele ter a criptografia ativa no FileVault, e talvez teria que fazer pelo porta usb-c em um case sem o adaptador por não ter 2 slots nvme na placa. Tive sucesso aqui ,encontrei a iso do monterey pela web e tive sucesso com um kingston NV2, o nv3 não deu certo, não me aprofundei muito porque não consegui, cliente com pressa,  mas acho que foi pela versão pciexpress mda placa. IOs instalado, bootcamp tbm, cliente satisfeito. Obrigado mais uma vez e boa semana!

Editado: por Rods

Postado

Aplle também não é meu forte, aparece bem pouco por aqui.

Postado
Em 15/08/2025 às 12:49, Rods disse:

Precisava de uma ajuda aqui em algo que  fiz 0 vezes em 20 anos de loja. Estou com um macbook air 2017 que a principio iria fazer apenas o Windows com o bootcamp, porem o ssd do cliente tem apenas 120GB, o que impossibilita essa instalação ja que ele usa ainda o monterey e tem  85% do espaço utilizado, então vi que era sim possível fazer esse upgrade, então ofereci e vamos colocar um Ssd de 500GB. Percebi que o monterey não esta mais disponível na store da Apple, então aqui que eu precisava de ajuda. Nunca fiz esse upgrade então qualquer informação vai meu ajudar. Vou colocar um de  500GB usando o adaptador. Estou com um Kingston NV2, seria esse o recomendado? Alguém que ja fez esse upgrade para me dar um HELP. Nas pesquisas que fiz, vi que as vezes é necessário tbm um upgrade do firmware, caso ele não reconheça o Ssd e sua capacidade. Se não der com o monterey, qual outro SO conseguiria usar? Quero reunir o máximo de informações possíveis então qualquer ajuda é muito bem vinda.

Olá boa tarde, tudo bem, esse de 500gb funciona perfeitamente no macbook air 2017,  pois o do meu chefe é um de meados de 2015, e instalamos o Kingston NV2 de 500, e funcionou perfeitamente, só instalamos via pendrive, pois já colocamos o macOS Sequoia, que teoricamente, não seria compatível, mas sempre tem um jeitinho. Já instalei o macOS Sequoia, em macs superiores a 2013 com 8gb de ram, assim, funciona, kkk, meio lentinho mas funciona, tem um tutorial bem facinho, o que sempre uso neste link Você não tem permissão para visualizar links. Faça login ou cadastre-se.

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.