Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Tv TCL 55p635 desliga o backlight poucos segundos após a inicialização

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Postado

Boa tarde, gente! Eu estou com uma tv 4k de lcd/led de 55 polegadas da tcl, que está com defeito no sistema backlight. Ao ligar essa tv aparece a logo da Tcl e em 3 segundos as barras de led apagam e não ligam mais, ficando assim, a tv sem imagem. Eu já medi as tensões no secundário da fonte de alimentação e percebi o seguinte: 12v, 3v ps-on, 3,2v bl-on, 3,2v a-dim, 3,2v dim-pwm, 0v bl-boost. Eu notei que ao ligar a tv ainda é possivel perceber o sinal pwm de controle dos leds backlight, vindo da placa principal, no pino "a-dim". Porém o sinal de onda quadrada vai sumindo rápido e desaparece exatamente quando as barras de led se apagam, e então o televisor permanece sem iluminação e sem sinal de onda quadrada tbm. Eu estou em duvida se o defeito esta na placa principal ou se estaria nas barras de led, podem me ajudar?

Agradeço qualquer dica 

Postado

Olá,

@Evangelista Santos remova do chicote o fio a-dim e “injete” tensão com o multímetro digital ou analógico.  Da seguinte forma, na escala de diodo, multímetro digital, deixe a ponta de prova preta no chassi e a vermelha onde conectava o fio a-dim. Multímetro analógico só inverter as pontas 

• Joinha 1
Postado
30 minutos atrás, ohm disse:

Olá,

@Evangelista Santos remova do chicote o fio a-dim e “injete” tensão com o multímetro digital ou analógico.  Da seguinte forma, na escala de diodo, multímetro digital, deixe a ponta de prova preta no chassi e a vermelha onde conectava o fio a-dim. Multímetro analógico só inverter as pontas 

Oi, obrigado, amigo! Vou fazer o teste. Quando eu colocar a ponta de prova no pino a-dim o que deverá acontecer?

• 1 mês depois...
Postado (editado)
57 minutos atrás, FRANCISCO disse:

Estou com uma igual, você conseguiu resolver? Fiz o teste com umas barras de LEDs novas sem desmontar a tela, fica desligado do mesmo jeito! Vou fazer análise na fonte!

Tem o sinal BL_ON no conector?

Editado: por AMDRÔMEDA
Postado (editado)
34 minutos atrás, FRANCISCO disse:

@AMDRÔMEDA Opa desculpa a demora hoje foi muito corrido na loja! 

Isso OB3351TQP 

Quando ligo a TV e os LEDs ligados ainda 

Pino 1 = 3,07v

Pino 7 = 1,65v

Tv com LEDs já apagados

Pino 1 = 3,07v

Pino 7 = 0,95v

|Pino 9?   (Não consegui encontrar o datasheet desse CI) E a tensão no catodo de D802

Editado: por AMDRÔMEDA
Postado

@FRANCISCO Bom dia, amigo! No meu caso foi resolvido o defeito trocando as barras de leds. O sistema de iluminação voltou a funcionar com a troca, e a tv está funcionando normalmente. Mas no seu caso, vc precisa testar se os sinais de onda quadrada estão chegando no ci que controla as barras de leds, esse ci fica na fonte de alimentação.

• Joinha 1
Postado
1 hora atrás, FRANCISCO disse:

@AMDRÔMEDA Bom dia! O Resistor R827 não tem nessa placa tem o R826 ele faz o jumper do led - para o led + testei ele está ok. Fiz o teste desse resistor para o pinos 5 e o 16 do CI  com a TV funcionando e os LEDs desligado tem 33v. Com os LEDs ligados tem 77v

Opa. Se o pino 16 está com 33V LEDs desligados e 77V com LEDs ligados veja o R806 ou outro ali em paralelo. Eles são de 2 ohms pelo esquema. Logo ou está aberto ou bastante alterado.

image.png

• Joinha 1
Postado

@AMDRÔMEDA Boa noite já tinha verificado os 2 mesmo assim troquei e nada! Consegui uma fonte da TCL 50 polegadas vou colocar ela pra testar! Estou achando que o problema é o Ci como não tenho o osciloscópio e nem outro ci igual pra testar vou ver se o cliente deixa essa fonte  pra mim depois fazer uns testes! Desde já agradeço a todos! Deus abençoe 🙏 🙏 

• Joinha 1
Postado
13 horas atrás, FRANCISCO disse:

@AMDRÔMEDA Boa noite já tinha verificado os 2 mesmo assim troquei e nada! Consegui uma fonte da TCL 50 polegadas vou colocar ela pra testar! Estou achando que o problema é o Ci como não tenho o osciloscópio e nem outro ci igual pra testar vou ver se o cliente deixa essa fonte  pra mim depois fazer uns testes! Desde já agradeço a todos! Deus abençoe 🙏 🙏 

Informa se com a placa nova vai resolver. 

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...
.